JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento Procon-MG fala com Você - Precificação
Eventos - (01/08/2019)

Procon-MG promove 22º Encontro sobre Consumo e Regulação - Boas Práticas na Revenda de Produtos Cárneos
Eventos - (24/04/2019)

Procon-MG promove 7ª Edição do Momento educAtivo com o tema "O que o consumidor deve saber na hora de contratar um empréstimo?"
Eventos - (25/03/2019)

Procon-MG promove 21º Encontro sobre Consumo e Regulação - Proteção de Dados Pessoais e Defesa do Consumidor
Eventos - (20/03/2019)

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Mais notícias do dia...

TJ assina convênio com a PUC e debate sobre a mediação de conflitos

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, e o reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, padre Jesus Hortal Sanchez, assinaram na nesta sexta-feira (dia 13 de junho), no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio, convênio de cooperação para desenvolvimento de programas de aplicação para resolução de conflitos na Justiça, abrangendo atividades mútuas de pesquisa e prestação de serviço.



A universidade é onde se forma o conhecimento e nós ajudaremos nas prévias soluções de conflitos. Esse convênio é para elaborarmos, meditarmos e fazermos a mediação crescer no Brasil, declarou o desembargador Murta Ribeiro. É uma satisfação assinar esse contrato. A tradição da Igreja Católica é ser mediadora de conflitos. Antes de levar uma discussão à frente, é preciso evitar o conflito para conseguir uma situação harmônica. Este é um conselho para a melhor formação dos alunos de Direito, afirmou o reitor da PUC-RJ.



Após a assinatura do convênio, o desembargador Murta Ribeiro fez a abertura do Seminário Mediação e Justiça - Um novo olhar para a solução dos litígios. O evento é para discutir a importância da mediação como alternativa para soluções de conflitos. Na primeira parte do evento, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, José Augusto Salgado, falou sobre o tema Perspectivas da Mediação no Direito Brasileiro.



Nós do Poder Judiciário precisamos solucionar os conflitos em um patamar que a dignidade humana esteja sempre presente. O século XXI é o século da cidadania. É chegado o momento que a ciência jurídica tem que se preocupar com o Homem na busca de suas conquistas ressaltou o ministro.



Após a palestra do ministro, o juiz de Direito TJ/BA André Gomma de Azevedo falou sobre A Mediação no Judiciário. Na parte da tarde, o juiz do TJ/PR Roberto Portugal Bacellar fará a palestra A Mediação no Judiciário - Novas Perspectivas para o Judiciário e o advogado paulista Leonardo Sica vai falar sobre Práticas Restaurativas no Direito Brasileiro. O coordenador do evento foi o juiz Joaquim Domingos de Almeida Neto, do Tribunal de Justiça do Rio.

Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados