JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Servidor Público na Lei 8.112 com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento Procon-MG fala com Você - Lei de Meia-entrada
Eventos - (14/05/2019)

Procon-MG promove 22º Encontro sobre Consumo e Regulação - Boas Práticas na Revenda de Produtos Cárneos
Eventos - (24/04/2019)

Procon-MG promove 7ª Edição do Momento educAtivo com o tema "O que o consumidor deve saber na hora de contratar um empréstimo?"
Eventos - (25/03/2019)

Procon-MG promove 21º Encontro sobre Consumo e Regulação - Proteção de Dados Pessoais e Defesa do Consumidor
Eventos - (20/03/2019)

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Mais notícias do dia...

MAIS ALUNOS DA REDE PÚBLICA VISITAM MOSTRA DO STF NO PALÁCIO DA JUSTIÇA

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

Na manhã desta terça-feira, 31 de julho, mais um grupo de alunos da rede pública de ensino [foto] esteve visitando a Exposição Fotográfica Itinerante do Supremo Tribunal Federal (STF), que estará à disposição do público até o dia 5 de agosto (domingo), no segundo andar do Palácio da Justiça, centro de João Pessoa.

Vinte e seis estudantes da Escola Municipal Analice Caldas, de Jaguaribe, tiveram a oportunidade de conferir, nos painéis da Mostra, os detalhes dos ambientes internos e externos do STF, conhecendo também um pouco de sua História. Os alunos também visitaram outras dependências do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Além da exposição do STF, também vimos, com os alunos, o Museu e Cripta Epitácio Pessoa. Todos ficamos impressionados com a organização e a qualidade do material exposto. Isto é o que se pode chamar de uma verdadeira aula de cidadania, comentou a professora de Geografia da turma, Ivanise Cordeiro. Ela foi uma das coordenadoras da visita dos estudantes das 5ª. e 7ª. séries do Ensino Fundamental à Mostra disponibilizada no TJ-PB.

Por alguns momentos, o presidente do TJ-PB, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, pôde acompanhar os alunos em sua visita, interagindo com eles e respondendo a perguntas.

ARTES & ARQUITETURA
É importante saber que um espaço como o do Tribunal Justiça está aberto à visitação pública. Já estamos programando outra visita, disse a professora de Artes, Rosanne Tomaz. Somente da Escola Analice Caldas já estiveram na exposição do STF, no Palácio da Justiça de João Pessoa, mais de 100 alunos.
 
Para o aluno da 7ª. série, Anael Ângelo Sousa, a iniciativa do Tribunal de Justiça em apresentar a exposição do STF, além de inédita na Paraíba, é também surpreendente. Gostei muito das fotografias e fiquei até surpreso com a beleza dos prédios e a arquitetura das salas, tudo bem detalhado em grandes painéis. A organização da exposição está de parabéns, disse Anael, que pretende fazer vestibular para Arquitetura.

ATÉ O DIA 5
A Exposição Fotográfica Itinerante começou no dia 18 de julho e vai até o próximo dia 5 de agosto, no hall do Salão Nobre Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo, no segundo andar do Palácio da Justiça.
A Mostra denomina-se Supremo Tribunal Federal em Brasília e conta com dez painéis fotográficos apresentando os diversos ambientes da mais alta Corte de Justiça do País.
Esses painéis medem 2,5m x 1,80m, cada. São fotos da Galeria dos Presidentes, Salão Branco, Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, Anexos II e IIb (Sala das Turmas), edifícios do STF (incluindo registros das fases da construção do prédio daquela Corte),visitas de personalidades ilustres (príncipe de Gales Charles de Windsor, presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, e sua esposa Rosalynn Carter, entre outros), além de desenhos originais do arquiteto Oscar Niemeyer.

 

Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados