JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Novo CPC com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento Procon-MG fala com Você - Lei de Meia-entrada
Eventos - (14/05/2019)

Procon-MG promove 22º Encontro sobre Consumo e Regulação - Boas Práticas na Revenda de Produtos Cárneos
Eventos - (24/04/2019)

Procon-MG promove 7ª Edição do Momento educAtivo com o tema "O que o consumidor deve saber na hora de contratar um empréstimo?"
Eventos - (25/03/2019)

Procon-MG promove 21º Encontro sobre Consumo e Regulação - Proteção de Dados Pessoais e Defesa do Consumidor
Eventos - (20/03/2019)

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Mais notícias do dia...

Des. Pedro Abreu inaugura prédio do Anexo do TJ - Torre II

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Manoel Abreu, inaugurou oficialmente na tarde desta sexta-feira (27/07), as novas instalações do Anexo do TJ, também chamado de Torre II. Trata-se de um prédio inteligente, dotado de soluções tecnológicas de ponta que serão utilizadas em benefício da melhor e mais ágil prestação jurisdicional, enfatizou o presidente durante a solenidade. Para o desembargador este prédio tem a impressão digital de muitas mãos desde sua elaboração até o dia de hoje, onde oficialmente foi entregue à sociedade. Esta inauguração, como todas em minha gestão, traz o caráter da impessoalidade, por isso não há nomes da administração nas placas, mas sim do Poder Judiciário, disse o desembargador ao finalizar seu pronunciamento. A cerimônia, realizada no térreo do novo prédio, contou com as presenças de magistrados, autoridades, advogados e servidores do Judiciário catarinense. A obra, que custou cerca de R$ 17 milhões e consumiu 30 meses de trabalho, tem quase 17 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em 11 andares. Possui 40 gabinetes padronizados - com área de 97 metros quadrados cada - para os desembargadores. Servido por quatro elevadores, o prédio conta com seis salas de sessões e outras destinadas à OAB e Ministério Público. A Diretoria Judiciária e o atendimento ao público externo ficaram no térreo para facilitar o acesso dos advogados e visitantes. A Torre II possui todos os requisitos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais e é dotado de sistema de segurança, com alarme anti-incêndio e escadas para escoamento emergencial. As instalações são servidas com rede wirelles, assim como as salas de sessões, que estão aptas para garantir transmissões on line em tempo real pela intranet/internet. Além disso, o sistema de ar condicionado central utiliza água da chuva captada no topo do prédio e no estacionamento do TJ para refrigeração, com economia de custos e valorização do meio ambiente. Os recursos para o Anexo vieram do Fundo de Reaparelhamento da Justiça. Após um período de paralisação e posterior rescisão do contrato firmado com a empresa Erevan Engenharia AS, a construção recomeçou em janeiro de 2005, sob a responsabilidade da empresa Tecon, - Tecnologia em Construção Ltda., vencedora da nova licitação. O projeto do anexo do TJ é do arquiteto Aldo Luiz Eickhoff, servidor do Judiciário catarinense.

Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados