JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Novo CPC com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento Procon-MG fala com Você - Lei de Meia-entrada
Eventos - (14/05/2019)

Procon-MG promove 22º Encontro sobre Consumo e Regulação - Boas Práticas na Revenda de Produtos Cárneos
Eventos - (24/04/2019)

Procon-MG promove 7ª Edição do Momento educAtivo com o tema "O que o consumidor deve saber na hora de contratar um empréstimo?"
Eventos - (25/03/2019)

Procon-MG promove 21º Encontro sobre Consumo e Regulação - Proteção de Dados Pessoais e Defesa do Consumidor
Eventos - (20/03/2019)

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Mais notícias do dia...

Balcão de Coité atenderá 60% da população

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

Conceição do Coité, na região sisaleira, ganhou nesta quinta-feira (26) uma unidade do Balcão de Justiça e Cidadania, que terá por público-alvo cerca de 60% da população local, segundo cálculo de líderes sindicais e funcionários do fórum, ao informarem que são 60 mil habitantes, metade dos quais na sede municipal.


   O Balcão, inaugurado pelo presidente do TJ, desembargador Benito Figueiredo, e implantado por meio de convênio com a prefeitura e a Faculdade Anísio Teixeira, de Feira de Santana, conta com o apoio dos sindicatos de trabalhadores rurais, professores e operários do setor de calçados, entre outros interessados em levar os serviços da Justiça às populações carentes, até mesmo à zona rural. O presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Urbano Carvalho, por exemplo, lembrou que as pessoas da sua área não têm dinheiro para pagar advogados.


   A unidade local terá um atendente e um advogado cedidos pelo prefeito Ewerton Rios Filho, seis estagiários disponibilizados pela faculdade e residentes em Conceição do Coité, uma voluntária que trabalha no campo, além do mobiliário, equipamentos, material de expediente e orientação do Tribunal na pessoa do juiz da comarca, Gerivaldo Neiva. Vai funcionar, no turno da manhã, em instalações do município no centro da cidade.


   Para um auditório lotado de populares, autoridades, juízes e promotores de comarcas da região e de Salvador, prefeitos de municípios vizinhos, além de parlamentares, o presidente do TJ falou do interesse em expandir ainda mais o projeto no interior do Estado.

Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados