Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito Administrativo
Mostrando 1-2 de 2 registros.

Mauricio
TRABALHO SOBRE LICITAÇÃO(URGENTÍSSIMO ()
não estou conseguindo resolver esta questão para entragar dia 2 de julho DE 2008 na FDCL.

"um município abre licitação, tipo menor preço na modalidade concorrência, para execução de obra no valor de 1.400.000,00. No edital foi solicitada a apresentação de certidão negativa de débito perante o inss na fase de habilitação. Uma das empresas apresentou o referido documento falsificado, fato q não foi percebido pela comissão de licitação.Foi considerada vencedora a emp. que havia apresentado proposta no valor de 1.485.550,00. Logo após o encaminhamento de todo o procedimento à assessoria jurídica para q proferisse parecer, chegou ao conhecimento das comissão de licitação a informação da falsidade da certidão apresentada pela empresa vencedora. Pergunta-se: a modalidade do procedimento licitatório foi a correta? a comissão poderioa inabilitar a vencedora uma vez que apresentou documentação em desconformidade com o edital? poderá ser considerada a empresa segunda colocada com a proposta de 1.501.890?se puder a segunda colocada executará a obra pelo valor apresentado por ela própria ou pelo valor apresentado pela empresa anterior? a autoridade competente para a homologação deverá anular ou não o certame?em caso de anulação será de todo o processo ou somente e afase de habilitação? qual a conclusão a ser apresentada pela assessoria jurídica informando se a licitação deverá ou poderá ser anulada ou não.COMO FAZER ESSE PARECER?



POR FAVOR ME AJUDE.

Francisco
documento falso ()
desculpe ser tardio. Ato nulo atinge todos os atos posteriores, salvo os que possam ser aproveitados. A decisão da Comissão é parcialmente nula. A falsificadora de documento (deve-se comunicar ao escritório regional do INSS, por ofício), por ser posteriormente inabilitada (além do crime) terá sua proposta declarada como inválida. A anterior segunda proposta passará a ser a verdadeira primeira classificada, já que a primeira deixou de existir. O preço da segunda nao altera e será contratada pelo preço apresentado.

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados