Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito Administrativo
Mostrando 1-3 de 3 registros.

Andre
Posse em serviço público ()
Boa tarde, gostaria de saber se uma pessoa que tenha sido demitida por justa causa(por improbidade) da CAIXA(empresa pública) mediante processo administrativo, que ainda não tenha ido a julgamento da responsabilidade civil e penal, poderia, caso aprovada em concurso público para algum TRE poderia tomar posse do cargo, visto que a lei 8112/90 só impede o retorno do servidor público(e não do empregado público) ao serviço publico federal?

Sergio
Prescrição de penalidade em cargo/emprego efetivo ()
Caro André
A impossibilidade de retorno a que se refere o Parágrafo único do artigo 137 da Lei 8.112/90, é uma pena de caráter perpétuo proibida pela Constituição, e também não me parece que se aplica ao caso apresentado. A hipótese deve ser analisada à luz do artiho 23, inciso I, da Lei 8.429/92, combinado com o inciso I, do artigo 142, da Lei 8.112/90, que prevê o prazo de 5 anos de prescrição para as penas punidas com demissão de cargo ou emprego efetivo. Portanto, meu entendimento é que o ex-servidor da CEF só poderá submeter-se ao concurso do TRE após 5 anos de sua demissão por justa causa, devendo ele ficar atento para uma possível impugnação do edital, caso haja penalidade perpétua.

Rielson
ato da adminidtraçao ()
ola gostaria de saber se uma ajuizada uma açao ordinaria para nomeaçao em concurso publico em grau de recurso, há possibilidade de ingressar com outra açao de pedido de desconstituiçao do ato administrativo. obrigado

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados