Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Locação
Mostrando 1-1 de 1 registros.

Moacyr
Direitos do proprietário x inquilino (15/01/2007 18:52:59)
Prezado srs.
Gostaria se possível que pudessem me ajudar a ter um entendimento sobre esse assunto: Tenho um imóvel alugado a cerca de 9 anos.No início aluguei a uma moça, e fizemos um contrato de prazo de 12 meses. Após 1 ano, refizemos o contrato para mais 1 ano e depois não refizemos mais o contrato, embora ela continuou na casa e pagando o aluguel normalmente.No total ela ficou morando na casa por cinco anos e depois quando ela terminou de construir sua própria casa, pediu-me para deixar seu pai residindo e ela continuaria a pagar o aluguel, que seria uma situação provisória até ela terminar as instalações para ele tambem.Após 1 ano dele morando na casa, refiz meu contrato com sua filha, com prazo para mais 1 ano. Após o vencimento até agora não refiz o contrato, pois seu pai disse que não haveria necessidade, pois os contratos seriam renovados automaticamente. O tempo passou e ele não quis mudar para morar com sua filha,pois gosta muito da minha casa, e o aluguel vem sendo pago normalmente nesse periodo,más pelo que fui informado, não mais pela minha inquilina (que assinou o contrato inicial) e sim por uma irmã dela que reside em São Paulo-SP, que todo mês efetua depósito bancária em minha conta corrente no dia do vencimento do aluguel.A última renovação do aluguel foi feita com minha inquilina inicial a cerca de 3 anos, com prazo para término de 12 meses.Gostaria de saber: 1-Corro o risco de perder essa casa para o senhor(pai da inquilina que se recusa a fazer contrato em seu nome,por alegar ser de idade e não haver necessidade,e o contrato se renovar automaticamente!),devido ao tempo de moradia na casa?
2- Tenho que fazer novo contrato com data e prazo de término definido?
3- Tenho que fazer novo contrato com quem está verdadeiramente pagando o aluguel?
4- Quais medidas que posso tomar para regularizar a situação e não ter riscos de ter minha residência questionada pelo inquilino, e se existe algum prazo legal para que o inquilino possa ter direitos sobre meu imóvel?
Por favor me ajudem nesse caso, pois sou pessoa humilde e sem recursos para pagar advogado para essa consulta. Meu tel. é 012- 3896-3577 e meu endereço é: Rua Fabiana de Andrade-198 B. Agua Branca - Ilhabela-SP Cep: 11630-000

Muito obrigado pela atenção.

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados