Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Defesa do Consumidor
Mostrando 1-3 de 3 registros.

Sidney
COBRANÇA DE CHEQUES? ()
Gostaria de saber o que fazer?
Situação:
Fiz três compras consecutivas de uma empresa -tenho as três notas fiscais (sendo que cada nota está no nome de uma empresa diferente) - através de seu vendedor e pagas c/ cheques. Cheques dos quais dois foram devolvidos s/ fundos.
Pois bem negociei a dívida c/ o vendedor e comecei a pagar, logo após fui informado pelo vendedor que o 3º cheque também havia voltado, então incluimos seu valor em nossas contas e continuei a pagar. Após algumas semanas fui informado que o vendedor tinha sido manda embora da empresa e a mesma pagou sua indenização c/ os meus cheques, mas continuei pagando os cheques pois queria resgatá-los. Por final c/ o valor já pago até o momento já tinha o suficiente p/ quitar um cheque, sendo que o vendedor se recusou a devolvê-lo até que o outro estivesse quitado, além disso, fui informado pelo próprio vendedor que o terceiro cheque cobrado por ele não estava em seu poder, liguei p/ empresa e descobri que a empresa também não fazia idéia de onde estaria meu cheque.
Esta compra faz agora mês 5/08 3 anos e ele continua me ameaçando à entrar na justiça.
Gostaria saber se alguém poderia me dar algum tipo de orientação.
E-: sidney-barros@hotmail.com

Tatiane
CHEQUES PRÉ DATADOS. ()
Há aluguns meses meu irmão compru um carro usado e deu os meus cheques de garantia, em um total de 12 folhas. Bo mês passado (março) ao inves de depositar a quantia para cobrir o cheque ele foi até o vendedor e pagou a quantia a ele para resgatar o cheque, mas o vendedor lhe disse que passasse no outro dia para pegar a folha, mas ele passou o cheque para tereceiros, que na data programada deu entrada na minha conta, agora o vendendor quer que paguemos novamente o cheque para resgata-lo. Minha dúvida é a seguinte:
O que posso fazer para resgatar meu cheque sem precisar pagar novamente, já que meu irmão não pegou nenhum recibo? Posso cobrar a taxa bancária dele, pois minha conta foi bloqueada, pois o cheque entrou sem fundos duas vezes. Tem alguma medida legal que possa tomar contra ele? Ele ameça ajuizar uma ação contra mim se eu me recusar a pagar o cheque novamente. Será que alguém pode me ajudar?
E: thatybh19@gmail.com

Tatiane
CHEQUES PRÉ DATADOS. ()
.

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados