Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Condomínio
Mostrando 1-1 de 1 registros.

Cláudia
URGENTE!!! Ex-síndico não quer fazer repasse ()
Bom dia!!!

Gostaria de uma orientação:

O condomínio onde resido está passando por um momento ímpar em sua administração. Em março passado foi realizada uma Assembléia Ordinária para eleger o novo síndico para o próximo. Após apuração dos votos onde eu fui eleita a síndica para este período, o ex-síndico alegou de ter esquecido de votar. A Assembléia, entendendo que todos tiveram o momento certo para votar e assim encerradas as votações para iniciar as apurações dos votos, não aceitou a alegação do ex-síndico. Ele não aceitou a decisão da Assembléia que julgamos soberana em suas decisões e abriu dois processos: um contra o condomínio para anular a Assembléia e outra contra mim que fiquei com o livro de atas e o mesmo quer a devolução. Além disto, apresentou-se arbitrariamente como síndico interino.
Diante disto, tive que recorrer ao Juizado Cível para ter uma liminar para que eu possa receber dele todas as informações e documentações necessárias para que eu possa dar continuidade à administração do condomínio. A liminar judicial me foi concedida e ele pediu reconsideração.
Nesta situação, está instalado um clima de revolta e indignação entre a maioria dos condôminos. Muitos não queriam pagar o próximo boleto bancário ou pagar através de depósito judicial já que tudo ainda está sob a responsabilidade dele. Minha advogada orientou para que eu tentasse conversar com as pessoas a não tomar esta atitude para não caracterizar ato rebeldia ou complô, e quem sabe ele podendo usar isto contra nós e além do mais, quando eu assumisse, eu teria muitas dores de cabeça para resgatar este dinheiro depositado em juízo.
Pois bem, agora estou pensando de outra forma: se todos nós estamos pagando regularmente o condomínio, ele poderá estar usar isto como um grande trunfo mostrando que estamos a favor de sua administração pois não deixamos de pagar o condomínio.
Estou seguindo devidamente as orientações da minha advogada mas gostaríamos de fazer algo mais, sem nos prejudicar é claro, para que ele entregue o mais breve possível o cargo.
Aguardo parecer e desde já agradeço.

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados