Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito de Família
Mostrando 1-5 de 5 registros.

Atara
registro de nascimento ()
tenho um processo na vara da familia, e falta o pai levar os documentos para ser emitida a certidao da menor. Só que a minha advogada por problemas pessoais abandonou o meu processo e agora me vejo impossibilitada de encerrar o processo. A minha pergunta é? Eu posso fazer uma petição ao juiz contando oocrrido para que o mesmo intime o pai a levar os documentos para que seja emitida a certidão pois so esta faltando isso para que o precesso se encerre, e agora estou desempregada e nao tenho condiçoes de pagar advogado, e ate os mesmos ficam inibidos de pegarem meu processo, ate porque nao tenho como pedir o substabelecimento a outro, piis a advogada nao fala comigo. Estou precisando dessa certidao atualizada. isso esta atrapalhando vida da minha filha. Como posso fazer?

Waldomiro
Anulação de Registro de Nascimento ()
Minha mãe engravidou de "mim" há 48 anos atrás, mas seu namorado desapareceu. Com 04 meses de gestação se casou com um senhor que veio a me registrar como seu filho legítimo. Quando eu tinha 10 anos de idade eles se separaram, antes ele me disse que não era meu pai biológico e nunca mais nós tivemos contato. Há 04 anos eu descobri meu pai biológico e resolvemos de comum acordo fazer o exame de DNA que deu positivo. Como faço para anular meu registro de nascimento, retirando o pai registral e colocando o pai biológico? (ele me apoia nesse meu desejo). Posso fazer isso direto no cartório ou terei que constituir um advogado?? Meu pai registral terá que ser citado nesta ação??

Eliziane
Alteração de certidão de nascimento ()
Olá, estou acompanhando um caso no qual o filho, maior de idade, requereu judicialmente a alteração de sua certidão de nascimento, para que constasse o nome de um sujeito como seu pai (na original não havia nome de pai algum), bem como para excluir o nome da mãe. Esta modificação foi autorizada pelo Juiz, de modo que em sua nova certidão consta apenas o nome do suposto pai. Quais os motivos legais para se excluir o nome da mãe da certidão? Este pai obrigatoriamente realizou exame de DNA, ou por deliberalidade inseriu seu nome como pai do menino? Obrigada.

Anderson
REGISTRO ()
Por favor gostaria de saber se uma pessoa com 19 anos e foi registrado pela mae por outra pessoa como pai e agora essa pessoa com 19 anos descobriu quem e o pai consegue mudar a certidão de nascimento ?? ate que idade se pode trocar o pai na certidão ? o pai biológico so depois de 19 anos ficou sabendo ele e obrigado a reconhecer ou não ???

Julio
Dúvidas ()
Alguem pode me ajudar com alguma dica?
Um amigo há alguns anos registrou a filha de um sobrinho dele como se ele fosse o pai da criança (De fato, ele sabia não ser o pai). O sobrinho dele tinha problemas com drogras, assaltos e estava preso! Há algum tempo, o sobrinho dele foi solto e tentou um homícidio para poder ficar com os bens do proprio tio.
O que poderá ser feito nesse caso, existe a possibilidade de retirar a paternidade, ou sabendo que não era pai da criança ele cometou algum crime???

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados