Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Locação
Mostrando 1-3 de 3 registros.

Sérgio
Renovação de contrato(urgente) ()
Aluguei um apto de uma atual ex-colega de trabalho.O contrato do aluguel está em meu nome e no nome de um colega que mora tb no mesmo apartamento. O referido contrato está terminando no dia 01 de abril9durou um ano). Verbalmente a proprietária questionou-me se íamos renovar o contrato ou não. Verbalmente eu pedi um tempo para pensar já que o questionamento foi feito de forma não oficial e com algum tempo razoável para vencimento. No entanto, durante este tempo, nos desintendemos profissionalmente e a dona do imóvel mudou a sua forma de tratar a possível renovação do contrato.
No dia seguinte ao nosso desentendimento, ela informou ao meu colega que ela faria o próximo contrato da forma como ela quisesse e que deveríamos ser obrigados a pagar fundo de reserva.
O aluguel foi ajustado de R$350,00(escrito no contrato,mas durante a vigência do mesmo, ela pediu que pagássemos R$360,00 - aceitamos para não criar situação desagradável).
Meu colega aceitou as condições colocadas por ela e já deu permissão para que a dona do imóvel faça o contrato da forma que ela quiser, porém eu não vou renovar o contrato.
Gostaria de saber, qual o prazo que tenho para deixar o imóvel, se ela já pode assinar com meu colega outro contrato e quais providências devo tomar a respeito.
Acrescento ainda que o contrato atual não é registrado em cartório, foi assinado por mim, pelo meu colega, pela proprietária e por mais duas pessoas tidas como fiadoras.
Desde já agradeço.

Lilliam
vencimento do contrato ()
Aluguei um apartamento por prazo de um ano através de uma imobiliária. O contrato vence agora em 15.01.2009, mas pretendo já entregá-lo antes mesmo do vencimento. Contudo, a imobiliaria me informou que tenho que informar por escrito o motivo pelo qual não desejo renovar o contrato do aluguel, tendo dessa forma até 30 dias para entregá-lo a contar do vencimento do contrato (15.01.2009), bem como terei que pagar o aluguel referente ao mês de fevereiro, ou seja, mais um mês de aluguel mesmo já tendo entregue as chaves e já vencido o contrato. Gostaria de saber se isso é correto.

Anique
Mudança de administradora ()
Assinei um contrato de aluguel com uma imobiliária que fechou as portas. Durante determinado tempo paguei o aluguel depositando o valor diretamente na conta bancária do proprietário. Ele contratou uma nova administradora. Gostaria de saber se o contrato continua valendo ou se precisamos fazer um novo. Originalmente o prazo era de 30 meses, mas já estou no imóvel há oito anos. Se eu quiser sair, preciso pagar multa? A multa prevista no contrato é de oito vezes o valor do aluguel. Isto é legal?

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados