Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Responsabilidade Civil
Mostrando 1-2 de 2 registros.

Altemar
ROUBO DE BENS ()
Estive na cidae de Porto Alegre e ao chegar a uma locadora de veiculos para a retirada de um veiculo que havia reservado online, fui assaltado, me levaram tudo que eu tinha doctos dinheiro, bens, fiquei sem meios de voltar para o hotel sem dinheiro para pagar o hotel, sem dinheir para me alimentar, a locadora disse que eu seria endinizado, solicitaram doctos para poder realizar a indenização e até agora nada de solução, o que devo fazer? Posso mover uma ação de danos morais tambem?

Maria
Resposta ()
A circunstância que narra aponta prejuízos de ordem material e moral, tudo a ensejar pedido de indenização junto à locadora. Seu cuidado deve ser o de fixar os danos materiais, estes limitados aos valores perdidos, como valores roubados, despesas incorridas em decorrência do assalto, enfim prejuízos materiais. Quanto aos danos morais, provadas as circunstâncias que você enfrentou, tem-se que dos fatos narrados você sofreu mais do que um simples transtorno, sua dignidade foi atingida, merecendo reparos, cujo valor deve ser sugerido na ação a ser proposta. Este valor deve, por você, ser estimado como aquele que lhe assegure sentir que o lesor foi punido, de forma que esta situação não se repetirá, e, ao mesmo tempo, que lhe dê a sensação de que o valor lhe representa soma capaz de proporcionar a certeza de que, se por uma lado a infelicidade o atingiu, por outro a indenização lhe proporciona condições de alcançar o reequilibrio.

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados