Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Defesa do Consumidor
Mostrando 1-3 de 3 registros.

Sergio
Cartão de Crédito não solicitado ()
Recebi um Cartão de Crédtio que não solicitei.
Cabe eu entrar com uma denúncia no Procon ?
O consumidor tem direito de exigir uma indenização, já que houve uma invasão dos meus dados cadastrais e não foi solicitado o serviço ?

Carlos
Resposta ()
Caro carteiro

O codigo de defesa do consumidor das praticas abusivas no seu art 39 paragrafo III, diz claramente que e vetado ao fornecedor, enviar ou entregar, sem solicitalção prévia, qualquer produto ou qualquer serviço.
Desta forma a adiministradora do cartão esta ferindo o artigo 39, caso você não tenha interesse no cartão, faça o seguinte, inutilize o cartão, entre em contato com a adiministradora do cartão, informe-a do ocorrido, e solicite o cancelamento.
Caso a adiministradora não efeute o cancelamento, ai sim você devera acionar o procon para que o tecnico do procon tome as medidas cabiveis.

OBS: Caso não tenha interesse não faça o desbloqueio do cartão mesmo que a administradora diga que é nescesssario para o cancelamento, uma vez desbloqueado pelo titular a gravação telefonica é equivalente a assinatura do contrato.


Amazonia
Inutilize o cartão ()
Quebre o cartão, envie uma carta a administradora do cartão de credito e fique com uma cópia da carta pois se houver cobrança de anuidade em fatura, a cópia é uma prova registrada que vc manifestou a vontade de não ter o referido cartão. Envie por carta registrada pois também é uma prova para possíveis queixas ao Procon.

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados