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Defesa do Consumidor
Mostrando 1-3 de 3 registros.
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Sergio |
Cartão de Crédito não solicitado ()
Recebi um Cartão de Crédtio que não solicitei.
Cabe eu entrar com uma denúncia no Procon ?
O consumidor tem direito de exigir uma indenização, já que houve uma invasão dos meus dados cadastrais e não foi solicitado o serviço ?
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Carlos |
Resposta ()
Caro carteiro
O codigo de defesa do consumidor das praticas abusivas no seu art 39 paragrafo III, diz claramente que e vetado ao fornecedor, enviar ou entregar, sem solicitalção prévia, qualquer produto ou qualquer serviço.
Desta forma a adiministradora do cartão esta ferindo o artigo 39, caso você não tenha interesse no cartão, faça o seguinte, inutilize o cartão, entre em contato com a adiministradora do cartão, informe-a do ocorrido, e solicite o cancelamento.
Caso a adiministradora não efeute o cancelamento, ai sim você devera acionar o procon para que o tecnico do procon tome as medidas cabiveis.
OBS: Caso não tenha interesse não faça o desbloqueio do cartão mesmo que a administradora diga que é nescesssario para o cancelamento, uma vez desbloqueado pelo titular a gravação telefonica é equivalente a assinatura do contrato.
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Amazonia |
Inutilize o cartão ()
Quebre o cartão, envie uma carta a administradora do cartão de credito e fique com uma cópia da carta pois se houver cobrança de anuidade em fatura, a cópia é uma prova registrada que vc manifestou a vontade de não ter o referido cartão. Envie por carta registrada pois também é uma prova para possíveis queixas ao Procon.
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