Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Condomínio
Mostrando 1-2 de 2 registros.

Cleber
Solicitação de Reparos (05/01/2007 12:33:46)
Há cerca de três meses meu interfone não funciona. Já solicitei ao síndico, inclusive por escrito no livro de ocorrências, o reparo do mesmo e até agora nada. Já cobrei várias vezes e ele sempre vem com "Eu vou mandar consertar".

Sempre paguei meu condomínio em dia, inclusive mesmo estando com o interfone quebrado. Estou pagando o valor integral. O serviço de interfone está embutido na taxa? Não ficaria então configurada uma cobrança indevida por estar pagando por um serviço que estou impedido de utilizar?

Quais as medidas legais que posso tomar para obrigá-lo a consertar o interfone ou pelo menos conceder um desconto no condomínio enquanto estou sem interfone?

Luciana
. (30/01/2007 11:20:30)
Bom dia!

O primeiro passo é fazer uma notificação por escrito ao síndico, com assinatura de recebimento, informando a necessidade de se consertar o interfone.

Se não resolver, o segundo passo é dar ensejo a uma Ação Cominatória no Juizado Especial (de pequenas causas).

Não existe relação entre a natureza das duas obrigações. O síndico é obrigado a cumprir suas responsabilidades, como o sr. também é obrigado a cumprir as suas, independentemente de qualquer compensação.

Ou seja, o síndico deve retirar o valor relativo ao conserto do interfone do fundo de reserva do condomínio, caso exista. Caso contrário, arcar com o prejuízo utilizando o dinheiro pago pelos condôminos referentes às mensalidades inclusive àquelas pagas pelo Sr., que devem ser sempre integrais.

Atenciosamente,
Luciana

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados