Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito do Trabalho
Mostrando 1-4 de 4 registros.

Márcia
Justa causa do empregador. ()
Gostaria de saber se o fato de ser rebaixada de função caracterizaria justa causa do empregador. Além disso há um tratamento desigual, onde pro mesmo ato há punição para um e não para outro.

Márcia
. ()
Trabalho à algum tempo nesta empresa, e essa situação de ser ter a função "trocada" e ser substtituida por alguém que tem menos da metade do tempo que eu tenho e simplesmente por "bajulação", sem nenhuma outra explicação, está me incomodando muito. Já falei com meus superiores, já inclusive pedi um acordo ou que me demitisse. Mas com minha chefe direta só piorou a situação, criando um ambiente desconfortável e insustentável ; e meu padrão é inflexivél e incapaz de qualquer entendimento. Estou me sentindo humilhada por ter que substituir quem deveria me substituir. Há alguma coisa que eu possa fazer? Já que ele não vai me demitir nem voltar à situação anterior. Está irredutível quanto a qualquer acordo e por outro lado tenho bastante tempo de serviço e não tenho nenhum outro em vista ainda. Não posso ser prejudicada. Mas está me deprimindo esta situação. Alguém pode me ajudar?

Thais
resposta ()
olá maga,

Sua situação realmente é delicada. Masvc não deve precipitar-se e pedir demissão, afinal irá perder a multa de 50% do FGTS e nãopoderá resgatar o mesmo.

Quanto a troca de função, o empregador pode sim ter esta atitude desde que para substituir funcionario afastado/licença/ferias podendo alterar o salario, já no caso de substituição de função por tempo indeterminado a ~remuneração não pode ser alterada para menor. Se isso~ocorreu para não piorar e tornar a situação mais delicada no ambinte de trabalho,comente que o valor esta indevido, na recusa de alteração, aceite. mas ao sair reinvindique em ação propria, com auxilio de um advogado, juntamente com demais coisas que achar pertinente, como por exemplos danos morais, pelo constrangimento, desrespeito ao plano de carreira e vá juntando provas...é muito importante.

Boa sorte, paciência o mundo dá muitas voltas e as vezes bem rápido.

Jonathan
advertencias ()
trabalho em uma empresa onde quando faltamos de serviço alem do dia ser discontado eles nos aplicam advertencias, em um dia desses me aplicaram uma advertencia e eu assinei, dai eu faltei mais uma vez, e nao quiz assinar a advertencia, ai eles me deram mais outra por insubordinação e eu tambem nao acinei, mais eles alegaram que poderiam me dar justa causa pelo fato de ter tres advertencias o q faço

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados