Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito de Família
Mostrando 1-6 de 6 registros.

Joassis
PARTILHA ENTRE IRMAOS (18/07/2007 16:48:55)
O MEU PAI ERA VIUVO E TINHA UM FILHO QUANDO COSOU-SE COM MINHA MÃE. DO RELACIONAMENTO COM MINHA MÃE TEVE MAIS 03 FILHAS E UM FILHO. EM 1970 O MEU PAI FALECEU ATÉ ENTÃO NÓS MORAVAMOS DE ALUGUEL E APÓS A SUA MORTE MINHA MÃE COMPROU UMA CASA.
EM 1988 A MINHA MÃE FALECEU. A MINHA PERGUNTA É :O IRMÃO DO PRIMEIRO CASAMENTO DO MEU PAI, TEM DIREITO A PARTILHA DA CASA QUE FOI ADQUIRIDA PELA MINHA MÃE E CONSEQUENTEMENTE APÓS A MORTE DO MEU PAI?.

Ana
filho que cuida dos pais ()
Olá, uma conhecida minha (com 60 anos) morou e cuidou dos pais por toda a vida e por mais de 30 anos na mesma casa, cuidou deles sozinha e também cuidou da casa até a morte recente deles. Que direito ela tem sobre a casa, sendo que tem quatro irmãos que querem que ela saia do imovel para dividir o bem e ela não tem para onde ir? Os irmãos possuem casa própria e nunca vieram cuidar dos pais idosos. Ela tem algum direito de permanecer na casa, pelo menos por certo tempo?

Rejane
COMO DEVO PROCEDER? ()
MINHA MÃE É VIUVA E MORA COMIGO,COMPREI UMA CASA NO NOME DELA PELA CEF E AINDA ESTOU PAGANDO,QUANDO TERMINAR DE PAGAR TODAS AS PARCELAS A MINHA IRMÃ TERA DIREITO JÁ QUE A CASA É NO NOME DA MINHA MÃE?
E SE ELA DEIXAR UMA DECLARAÇÃO REGISTRADA EM CARTORIO DISENDO QUE EU QUE PAGOA CASA TERIA ALGUMA VALIDADE?
O QUE DEVO FASER?
POR FAVOR ME ORIENTEM...

Edilson
HERANÇA DE PAIS FALECIDOS ()
Meu pai e minha mãe faleceram e deixaram dois imóveis (uma casa e um apartamento), porém, sem Inventário e nem Testamento, agora uns dos irmãos estão querendo vender a casa (a mesma está se deteriorando toda, nem para alugar serve mais), mas não sabem que tipo de documentos são necessário para que possam vender, uma das irmães foi eleita procuradora, uns enviaram uma procuração pública passada em cartório e outros estão relutantes e colocando dificuldades, alguém pode me ajudar? um abraço Hildete Pedrosa de Abreu / Fortaleza/CE.

Gustavo
A minha irmã tem direito sobre o meu imóvel? ()
Boa tarde,


A minha mãe possuía um imóvel antes de morar com o seu namorado (Desde 1999). Em 2005 ela teve a minha irmã com este namorado e em 2006 ela vendeu a casa dela e comprou um novo imóvel, colocando-o no meu nome (Eu sou o proprietário e a minha mãe é usufruto do mesmo).

Acontece que a minha mãe se separou deste namorado (Viveram juntos no imóvel dele por cerca de 8 anos - até 2010, mas não chegaram a casar) e o mesmo alega que irá entrar na justiça pois além de dizer que tem direito sobre o imóvel, ele também alega que o imóvel também deveria estar no nome da minha irmã (parte de mãe) que atualmente tem 8 anos, pois do modo que ela fez acabou beneficiando somente a mim.

Assim, ele diz que o imóvel deve ser vendido senão será aplicado uma multa de 30% do valor venal devido a minha mãe ter colocado o imóvel somente comigo de proprietário.

Como funciona? Ele tem direito ao imóvel mesmo não tendo sido casado com a minha mãe? O imóvel deveria estar também no nome da minha irmã mesmo sendo menor de idade? Tenho alguma saída para não ter que vender o imóvel?

Desde já, agradeço a colaboração.

Laiana
O terreno está em meu nome ()
Minha mãe tinha um terreno em seu nome, casou-se com meu pai que tinha cinco filhos de um relacionamento anterior, minha mãe ao casar com meu pai passou o terreno para o meu nome, eles construiram uma casa neste terreno e tiveram mais um filho, vivemos todos nessa casa! Gostaria de saber se em caso de separação dos meus pais os cinco filhos do primeiro casamento teriam direito na casa? Por favor conto com a ajuda de todos, obrigada!!

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados