Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito Previdenciário
Mostrando 1-2 de 2 registros.

Pensões (19/06/2007 00:21:18)
Uma só pessoa não pode receber 2 pensões pelo INSS.Mais no caso de ser uma pensão por morte (Diretamente para a viúva) e outra pensão na qual vai a responsabilidade para a viúva que já recebe a pensão sendo de direito de um menor.Essa pessoa pode requer auxilio doença?

Flávia
Pensões x Benefícios ()
Boa tarde!
Sua questão não ficou bem clara quanto ao dizer se a viúva recebe sua pensão e cumula a representação legal frente a filho menor que também passou a perceber pensão por morte.
De qualquer sorte vou tentar traçar algumas explicações que possam elucidar tuas dúvidas.
Primeiro tua afirmação de ser impossibilitado receber 2 pensões é correta; bem como 2 benefícios. Ora, é importante saber que pensão é diferente de beneficios.Sendo assim, a viúva pode sim receber pensão por morte para si diretamente e solicitar benefício seu; eis que os benefícios são direitos personalíssimos ao alcance daqueles que preencherem os requisitos legais para o pedido que pretendem, no caso, auxílio-doença. Caso essa mesma pessoa esteja recebendo pensão por morte em nome de filho menor, na verdade, ela está apenas numa situação de regularização legal autorizada para representar o menor que não pode diretamente fazer, mas o que ele recebe não é seu e sim desse filho menor! É o mesmo que ocorre nas ações alimentares a genitora é representante legal de direito alheio. Espero ter aclarado o tema.
Cordialmente , Flávia Tatsch /RS

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados