Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito de Família
Mostrando 1-10 de 10 registros.

Dissolução da Sociedade Conjugal (14/12/2006 10:51:23)
Prezados eu e minha esposa optamos de comum acordo Dissolução da Sociedade Conjugal. Porém iremos entrar com a Dissolução em juízo somente daqui a uns 4 anos, para que ela organize a sua vida. Gostaria porém de ter um documento, um modelo de preferência, que já registrasse esta nossa vontade em cartório, para não ter problemas no futuro.

Alquém poderia me indicar onde posso obter tal modelo, ou aonde devo procurar para fazer tal documento.

Grato

Silvia
Separação ()
Bom dia, gostaria de uma orientação sobre meus direitos no caso de separação do meu companheiro. A decisão de separar está partindo de mim. Por sentir que estou vivendo num relacionamento já a muito desgastado.Vivemos juntos a 14 anos mas não somos casados legalmente, temos um filho de 11 anos, moramos em casa própria que foi construída em cima da casa do meu sogro e não está legalmente desmembrada. Durante o período que ainda trabalhava fora contribui e muito para a construção da casa. Possuímos um carro que foi comprado por mim e está no meu nome. Hoje estou com 45 anos e não estou empregada, estou fora do mercado de trabalho a cerca de 10 anos e dependo financeiramente do meu companheiro, no caso da separação voltarei a morar com a minha mãe que possui casa própria e é pensionista militar, até me restabelecer e conseguir um emprego que me sustente. Tenho alguns problemas de saúde que dependem de acompanhamento médico periódico e utilizo o plano de saúde do meu companheiro do qual sou dependente. Enfim o que eu gostaria de saber é sobre os meus direitos com relação a guarda do meu filho, que desejo que fique comigo, com relação ao percentual da pensão que ele receberá pois fico preocupada com relação a sua educação afinal ele sempre estudou em escola particular e eu gostaria de manter essa situação assim pelo menos por enquanto.(Para esclarecer nem eu nem meu companheiro temos outros filhos de relacionamentos anteriores). Também gostaria de saber se eu teria direito a ser mantida no plano de saúde dele pelo menos até eu conseguir emprego, até me proponho a reembolsá-lo das despesas. Pergunto isso pois ele em conversas anteriores sobre o assunto separação, deixou bem claro que sua primeira providência seria me tirar do plano de saúde dele apenas manteria no plano o nosso filho.

No aguardo de sua resposta.

Atenciosamente
Silvia Lima

Amanda
Separação ()
Bom dia. Meu marido está separado de fato da primeira mulher há 16 anos. Todos os filhos já são maiores de idade e ele está querendo fazer o divórcio legalmente mas a ex mulher dele não qr assinar os papéis. Não há bens, pois qndo fomos morar juntos compramos td o q temos, ele não tinha nenhum bem do casamento anterior. Qndo ele e a ex estavam casados ela foi embora de casa e deixou tds os filhos com ele (05 filhos) a mais nova tinha 05 anos e hj está com 21 anos. Todos os filhos tem contato com ela mas nenhum mora com ela. Como devemos proceder nesse caso? E ela tem direito à alguma coisa, por exemplo ela tem dierito a pensão? Grata desde já. Obrigada

Maria
SEPARAÇÃO DE CORPOS ()
Ola estou casada ha 11 anos, meu marido, bebe, sai de casa sem avisar onde vai, chega a passar até 10 horas no bar,quero me separar, qual o primeiro, passo, temos um filho de 8 anos,~.será possivel ele sair e eu ficar na casa com meu filho, eu trabalho tenho renda propria, a vida em comum ja se tornou imsuportavel, me ajudem

Cleber
DIVORCIO LITIGIOSO ()
Ola estou separado a 5 anos a 4 com o processo de separação litigioso que devido ao tempo ja foi convertido para divorcio direto,estou tentando obter um financiamento imobiliario so que eles pedem a averbação o que fazer nesse caso,o processo esta ainda em julgamento

Luiz
Suposto fim de um relacionamento (25/01/2007 16:15:19)
Estou vivendo com minha companheira fazem 08 anos. No primeiro ano do relacionamento, adquiri um imovel, pela CEF. Ela já possuia o seu imovel e carro.
No decorrer do relacionamento, minha companheira efetuou algumas reformas no imovel que estamos morando. Adquirimos diversos bens duráveis. No decorrer de nosso relacionamento, minha companheira troucou de veiculo várias vezes (zero KM)tudo em seu nome.
OBS: Não oficializamos nosso relacionamento em nenhum orgão publico.
Disolvendo-se o relacionamento, ela tem direito alguma parte ($) do imovel ou preciso apenas indenizá-la pelo que ela investiu no imovel???
Havendo a separação, não basta simplesmente dividir os bens os quais estão registrados no nome de cada um??? Se eu for obrigado a vender a casa p/ indenizá-la, posso solicitar judicialmentre, que ela venda o carro??? Pois este bem foi adquirido recentemente (menos de um ano) durante a união???

Aguardo retorno

Liliane
lp (06/03/2007 21:03:16)
Estou com uma pessoa a mais de 13 anos e o relacionamento esta perto do fim.Ele me tirou de casa e mntou uma para mim e não trabahlo mais em fimestou totalmente dependente dele!Posso entrar com um padido de indenização?

Rita
separação por infermidade mental de um dos conjuge (19/05/2007 17:07:21)
Maria é acometida de depressão em grau máximo que a faz relativamente débil em seu comportamento, ama o esposo, ele a espanca, os filhos levam Maria para fazer o Ro na delegacia, no dia seguinte , ela vai com o suposto agressor seu esposo, retira a ocorrencia, dizendo que não é nada daquilo que havia dito no dia anterior, que foi uma queda e que não suporta viver sem seu esposo. Seu esposo diante da problemática até com os filhos, quer separar-se judicialmente, certamente Maria não irá concordar já que o ama mt conforme diz e demonstra, como ficaria esse pedido de separação, primeiro tem que ser interditada ou pode o esposo pedir oa separação com fundamento jurídico que o ampara para tal decisão? E como fica a dignidade da pessoa humana sendo espancada e "GOSTANDO", uma vez que os atos por ela praticados são nulos em virtude de sua insanidade mental parcial, já que ainda não é interditada?

Hilda
PRECISO DE INFORMAÇÃO (21/05/2007 17:22:00)
OLÁ, ESTOU ENVOLVIDA COM UM RAPAZ QUE TEVE UM RELACIONAMENTO DE 15 ANOS SENDO 3 DELES COM CERTIDÃO DE CASAMENTO ,ELE ESTA SE SEPARANDO , E TEM DOIS FILHOS COM SUA ANTIGA COMPANHEIRA QUE PROVIDENCIAS ELE DEVE TOMAR PARA COMPROVAR SUA SEPARACAO PERANTE A JUSTIÇA O QUE DEVE FAZER PARA QUE NÃO FIQUE EM FALTE PERANTE JUIZO QUANTO A CRIAÇAÕ DOS FILHOS MESMO DISTANTE.

Mirtes
Bens comuns (25/06/2007 07:26:17)
Sou casada em comunhão parcial de bens há 28 anos e tenho tres filho.
Quando meu sogro estava doente, há 14 anos em comum acordo entre os irmãos, o imóvel que ele possuia foi passado para meu marido, com assinatura de compra e venda.

Em caso de separação judicial, tenho algum direito sobre o imóvel?
Em caso de falecimento de meu marido, quem tem direito ao imóvel?

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados