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Direito do Consumidor
Mostrando 1-3 de 3 registros.

Geovanny
Banco se recusa a fornecer cópia de contrato. (17/05/2007 14:38:37)
Eu estagiava em uma empresa que vendeu a um banco o pagamento dos funcionários e eu tive que abrir uma conta neste. Terminei o estágio em 31/12/2006 e no próprio banco fui informado que, como minha conta foi aberta no contrato do banco com a empresa, todos os beneficios e insenções seriam mantidos até o final do contrato Banco/Empresa. Neste mês de Maio, passaram a me cobrar uma taxa por cesta de serviços. Me informei com o banco e liguei para a gerente da agência pedindo uma cópia do contrato. Esta me informou que no momento que eu assinei os papéis, não era um contrato e sim uma aceitação das condições e que o contrato era um único para todos os funcionários da empresa e que quando ele desliga há duas opções: "transferir a conta para uma agência externa à empresa, perdendo os beneficios que o recebimento pela empresa garantia, ou fechamento de conta". A gerente ainda me descreditou quanto a informação recebida por uma funcionária do banco que eu permaneceria com os benefícios.

Gostaria de saber o que posso fazer quanto a isso, que em meu ver é uma atitude de má fé do banco.

Carlos
Resposta ()
Caro Geovani

Independente da sua conta ter sido aberta atraves da empresa, a conta é sua, esta em seu nome, você é responsael por esta conta. Sendo desta forma, o banco é obrigado a fornecer as copias do seus dados inependente se é, contrato ou termo de aceitação.
Assim diz o artigo 43 do codigo de defesa do consumidor que reza o seguinte

O consumidor, sem prejuizo no art 86, terá acesso ás informações existentes em cadastros, fichas, registros e dados pessoais, e de consumo arquivado sobre ele, bem como sobre suas respectivas fontes.

Sugiro que você procure o procon da sua região onde o tecnico do procon fará uma carta solicitando os seus dados para o banco em questão.


Gustavo
. ()
Geovani.

Conseguiu o seu contrato de prestação de serviços junto com o banco?

Se não o conseguiu recomendo abrir um chamado no Procon, e posteriormente um processo por danos morais, pois é do seu direito saber tudo o que consta em seu contrato de prestação de serviços.

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