Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito das Sucessões
Mostrando 1-2 de 2 registros.

Inventário c/ processo de sepração (05/05/2007 19:23:23)
Minha sogra faleceu em 01/04/06. O sogro que nunca aceitou nosso casamento de 20 anos veio morar com a gente e fez um inferno na nossa família..Meu ex- marido é filho único, e em 04/12/07 saiu de casa e foi morar com o pai. Em 12/02/07 ele entrou com processo de sepração litigiosa e em seguida deu entrada no arrolamento . Sou casada em comunhão universal de bens. O viuvo possui 3 propriedades e um bom capital em banco aplicado em fundo de VGBL, que segunda a advogadas deles não entra em inventário e ele não quer pagar, alegando que a aplicação em fundo de previdência privada VGBL, não entra na questão. Querem pagar s´´o sobre os valores do imóveis ainda bem abaixo do valor de mercado. Como devo proceder?
O VGBL entra ou não na questão. Na morte do sogro meu ex marido herda tudo... terei direito ainda sobre a herança de meu ex marido caso não assine a sepração?

Luiz
inventário com processo de separação ()
Sra., voce precisa contratar um advogado "urgente", caso ainda não possua.
Conforme você escreve são 02 situações distintas: 1º - O inventário em razão do falecimento de sua sogra. Se seu ex-sogra foi casada no regime de comunhão universal de bens com seu ex-sogro,TUDO DEVE SER apresentado no inventário, inclusive a aplicação financeira, pois 50% desta aplicação e seus rendimentos pertencem a falecida e portanto deverá ser inventariado e partilhado entre o seu sogro e seu ex-marido. 2º - Ao tempo do falecimento de sua sogra você estava casada com o filho - unico herdeiro, e pelo que entendi continua até a presente data, pois ainda estão em processo de separação e você, casada com o herdeiro, na partilha de bens a ser efetuada na separação (no processo de separação) terá direito a receber 50% de todo o patrimônio que o mesmo vier á receber no inventário e também 50% dos bens que porventura juntos conseguiram adquirir durante a constãncia do matrimônio.
O processo de separação pode continuar normalmente, partilhando os bens que vocês adquiriram e você habilitando-se no processo de inventário para receber os seus direitos que lhe cabem no quinhãio hereditário que seu ex-marido venha à receber.

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados