Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito de Família
Mostrando 1-5 de 5 registros.

ADOÇÃO (17/04/2007 11:27:23)
ESTOU COM A GUARDA DE UMA CRIANÇA A CINCO ANOS, ENTAO REABRI O PROCESSO PARA QUE SAIA A ADOÇÃO DEFINITIVA E A FAMILIA BIOLOGICA NAO QUER DAR A ADOÇÃO O Q UE DEVO FAZER E QUAIS MEU DIREITOS EM RELAÇÃO A ESSA SITUAÇÃO? JA QUE A MAE BOILOGICA TEM PROBLEMA DE CABEÇA O PAI EX PRESIDIARI DE FAMILIA HUMILDE QUE NUNCA PROCUROU PELA CRIANÇA?

Ariston
direito herança ()
tenho um filho registrado, que mora desde os seis meses de idade com meus pais, agora meu pai faleceu e meu filho quer saber se faz parte da herança

Tércio
ADOÇÃO, GUARDA, TUTELA OU CURATELA? ()
Sou estudante do 10 periodo e o Nucleo de Prática Jurídica da minha Universidade, designou para mim um caso pratico real, onde uma Sra. x deseja obter a adoção de uma criança relativamente incapaz para atos da vida civil. É preciso dizer que esta criança, cuja idade é de 11 anos, ja sofreu outrora, um processo de adoção e que atualmente é orfã juntamente com sua irmã. Essa irmã, também é -- ainda não sei dizer precisamente --- um pouco "desvairada" (não sei classificar em que nivel de doidice), e não tem a presteza de um mínimo de compromisso em manter o zelo e o bem-estar da incapaz, além de ser casada com um alcollotra. A incapaz a aproximadamente 7 meses mora e é feliz,com a referida Sra. x que, a saber, é viuva e possue mais 2 filhos e procurou o NPJ, em busca de auxilio,pois temos o convênio em atendimento com as comunidades.

A dúvida é: Como não é sabido onde os pais da criança incapaz morreram e nem onde foram enterrados, quais providências devem ser tomadas para provar a filiação da incapaz, e qual a ação cabível a ser interposta pela citada Sra. x ?

Ação de Adoção? Ação de tutela? Ação de guarda? Ação de curatela?
Outra ação? Qual?

Atenciosamente,

Jack

Sabrina
guarda provisoria ()
gostaria de saber sobre os direitos de filho sobre guarda provisória, estagio de convivência. E ainda na questão deste ser dependente em plano de saúde, se pode ser incluído ou não, já que não tem caráter definitivo.

Rosana
adoção por pessoas do mesmo sexo ()
Faço direito e meu tema para um seminário é essa e não consigo achar nada nenhuma matéria do genero!! estou precisando de ajuda preciso mesmo com um acerta urgencia!!
grata!

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados