Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito de Família
Mostrando 1-6 de 6 registros.

Adoção de filho de outro casamento (10/04/2007 06:50:27)
Oi, gostaria de uma orientação sobre a possibilidade de meu atual esposo adotar oficialmente o meu filho de sete anos de um casamento anterior. Na prática eles já convivem como pai e filho, mas sei q legalmente ele nao tem os direitos de pai.
O pai biológico, desde a nossa separacao, raramente aparece, no máximo faz uma ligação de seis em seis meses, o último contato dele foi na pascoa do ano passsado ! Não ajuda financeiramente, embora tenha sido estabelecido pensao no ato da separacao judicial.
Não sei se tem a possibilidade de eu alegar q o pai está desaparecido, piois nao sei onde mora, ou q ignora o filho, algo desse tipo, q facilite o processo, até pq o meu esposo já inclui o meu filho como dependente no imposto de renda.
Se alguem puder me orientar, ficaria grata,
obrigada

Alexandre
ADOÇAO ()
OII MEU NOME ALEXANDRE VIVO COM UMA FAMILIA HA 18 ANOS
SEMPRE PX DE MINHA MAE BIOLOGICA + MEU PAI DE CRIAÇAO RESOLVEL ME ADOTAR LEGALMENTE PASSANDO O SOBRE NOME DELE PARA O MEU SÓ Q ELE É JAPONES AGORA SOU CASADO A 8 ANOS E MORAMOS TODOS JUNTOS NO MESMO QUINTAL O Q DEVEMOS FAZER PARA ESTE PROCEDIMENTO

Maria
. ()
Tenho um filho de um relacionamento anterior, o pai so registrou e sumiu, meu filho já tem dez anos e meu esposo foi quem criou desde bebe, gostaria muito de saber se meu esposo pode adotar como filho? inclusive dar o seu sobrenome? se alguem puder tirar a dúvida fico grata.

Marizane
Preciso de ajuda ()
Olá, gostaria de saber se minha filhinha de 2 anos pode ser adotada pelo meu atual companheiro, pois ele me acompanha desde o 6º mês de gravidez, só deixei o pai dela registrar devido ameças sofridas, me separei dele no 6º mês de gravidez por agressão, ele tem muitos problemas com drogas e bebidas, como devo proceder neste caso?

Marizane
Preciso de ajuda, concluindo ()
O pai que a registrou nunca deu uma ajuda de custos, quem assumiu mesmo a paternidade foi meu atual companheiro, nunca a procurou, só registrou, e viu ela umas três vezes, quando falei em pensão ele evaporou como pó ao vento.

Kely
Adoção de filho. ()
Olá!gente estou precisando de uma informação; sobre a possibilidade de meu atual esposo adotar oficialmente o meu filho de 15 anos.Na pratica eles já convivem como pai e filho á 14 anos.O pai biólogico não quis assumir, ele já faleceu,unica referencia de pai é o meu marido.Por favor se alguem puder me orientar ficarei grata,obrigado...

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados