Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito de Família
Mostrando 1-6 de 6 registros.

Adoção de filho de outro casamento (10/04/2007 06:50:27)
Oi, gostaria de uma orientação sobre a possibilidade de meu atual esposo adotar oficialmente o meu filho de sete anos de um casamento anterior. Na prática eles já convivem como pai e filho, mas sei q legalmente ele nao tem os direitos de pai.
O pai biológico, desde a nossa separacao, raramente aparece, no máximo faz uma ligação de seis em seis meses, o último contato dele foi na pascoa do ano passsado ! Não ajuda financeiramente, embora tenha sido estabelecido pensao no ato da separacao judicial.
Não sei se tem a possibilidade de eu alegar q o pai está desaparecido, piois nao sei onde mora, ou q ignora o filho, algo desse tipo, q facilite o processo, até pq o meu esposo já inclui o meu filho como dependente no imposto de renda.
Se alguem puder me orientar, ficaria grata,
obrigada

Marizane
Preciso de ajuda ()
Olá, gostaria de saber se minha filhinha de 2 anos pode ser adotada pelo meu atual companheiro, pois ele me acompanha desde o 6º mês de gravidez, só deixei o pai dela registrar devido ameças sofridas, me separei dele no 6º mês de gravidez por agressão, ele tem muitos problemas com drogas e bebidas, como devo proceder neste caso?

Marizane
Preciso de ajuda, concluindo ()
O pai que a registrou nunca deu uma ajuda de custos, quem assumiu mesmo a paternidade foi meu atual companheiro, nunca a procurou, só registrou, e viu ela umas três vezes, quando falei em pensão ele evaporou como pó ao vento.

Maria
. ()
Tenho um filho de um relacionamento anterior, o pai so registrou e sumiu, meu filho já tem dez anos e meu esposo foi quem criou desde bebe, gostaria muito de saber se meu esposo pode adotar como filho? inclusive dar o seu sobrenome? se alguem puder tirar a dúvida fico grata.

Alexandre
ADOÇAO ()
OII MEU NOME ALEXANDRE VIVO COM UMA FAMILIA HA 18 ANOS
SEMPRE PX DE MINHA MAE BIOLOGICA + MEU PAI DE CRIAÇAO RESOLVEL ME ADOTAR LEGALMENTE PASSANDO O SOBRE NOME DELE PARA O MEU SÓ Q ELE É JAPONES AGORA SOU CASADO A 8 ANOS E MORAMOS TODOS JUNTOS NO MESMO QUINTAL O Q DEVEMOS FAZER PARA ESTE PROCEDIMENTO

Kely
Adoção de filho. ()
Olá!gente estou precisando de uma informação; sobre a possibilidade de meu atual esposo adotar oficialmente o meu filho de 15 anos.Na pratica eles já convivem como pai e filho á 14 anos.O pai biólogico não quis assumir, ele já faleceu,unica referencia de pai é o meu marido.Por favor se alguem puder me orientar ficarei grata,obrigado...

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2020 JurisWay - Todos os direitos reservados