Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito do Consumidor
Mostrando 1-8 de 8 registros.

Marcio
Spc/Serasa (21/03/2007 08:40:29)
Olá para todos, atualmente fiz um empréstimo em uma financeira, ao qual hoje não estou em condições de pagar. Gostaria de saber exatamente além de colocar meu nome no Serasa, eles podem vir até a minha casa e confiscar meus bens para o pagamento da dívida ??? E é verdade que o tempo máximo de que meu nomo pode ficar nos Sistemas de Proteção ao Crédito diminuiu para 3 anos ?

Quem puder me ajudar a solucionar essas questões ficaria muito grato...

Arnaldo
Cheque ()
Gostaria de saber se exite algum prazo para que a pessoa possa protestar um chque apos a devoluçao do mesmo por duas vezes(21)

Arnaldo
cheque ()
completando a pergunta, se a pessoa deposita por duas vezes o chque, o nome fica incluso no SERASA por 5 anos, depois de 5 anos ela pode protestar o cheque e a pessoa fica mais 5 anos com o nome no serasa, ou seja, fica 10 anos com o nome negativado

OLÁ ()
FIZ COMPRAS E EMPRÉSTIMOS EM VÁRIAS FINANCEIRAS PARA TERCEIROS E GOSTARIA DE SABER QUE SE CASO ELES NÃO POSSAM PAGAR E NEM EU,JÁ QUE ESTOU DESEMPREGADA,ALÉM DE TER MEU NOME NEGATIVADO NO SPC/SERASA POSSO SOFRER ALGUM OUTRO TIPO DE PENALIDADE?OBRIGADA

Alfredo
Eclipse ()
Não seu nome ficara incluso nos bancos de dados SPC/Serasa por um periodo de 5 anos pois, ainda não esta definido o dispositivo do CC 2002 que normatiza 3 anos de negativação.

Quanto a seus bens, sim se a financeira ajuizar uma ação de cobrança com pedido de penhora de bens e você não pagou pelo menos 50% da divida principal você corre serio risco.
Boa sorte

Munequita
Quanto tempo leva para constar o nome no Serasa? ()
Quero saber quanto tempo leva para constar o nome no serasa, nesse caso um conhecid meu nunca havia tido nenhuma relação com uma certa empresa, dai esses dias ele foi fazer compras sei la onde, e constou que ele estava com nome no serasa, detalhe que essa divida é uma conta de 2011. Depois de quanto tempo o nome é constado no serasa? Porque demorou tanto? Sendo que ele não adquiriu essa divida, quais providências a serem tomadas?

Silvia
Olá (24/03/2007 18:55:45)
Seu credor não poderá jamis ir até sua residência confiscar, penhorar... seus bens. Todo este processo é realizado pela justiça que, antes de decidir por penhora, promoverá um acordo entre as partes para solução do problema. Qto a tempo de registro do CPF nos cadastros de proteção ao crédito, são 5y que o CPF fica registrado no sistema de proteção ao credito (SPC, SERASA).

. (27/05/2007 00:08:28)
Complementando a pergunta acima, estou na mesma situação. Gostaria de saber se a divida for exigida em juizo pode acarretar majoração da divida como: acréscimos contratuais, despesas processuais e os honorários advocaticios? E se eu fizer o parcelamento da divida em juizo, e mais tarde ficar desempregada o q poderá acontecer?

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados