Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito do Consumidor
Mostrando 1-1 de 1 registros.

Marcia
Inadimplencia em pre vestibular ()
Ola, boa noite,
Moro no interior de MG, estou com filha matriculada num cursinho pre vestibular, paguei a matricula e a mensalidade de fevereiro; ja a mensalidade de marco (07/03) e agora a de abril(07/04) estou em atraso, passando por problemas financeiros, mas nao pretendo dar calote, pagarei, mas qdo puder, aos poucos, ainda nem tentei negociar com a escola e ja fui informada que se nao pagasse minha filha nao poderia mais estudar, que so voltasse qdo resolvesse.
Hoje (11/04) fui comunicada por funcionaria, que em ate 7 dias de vencida a segunda parcela em atraso, que se eu nao pagasse as 2 mensalidades em atraso, que minha filha teria o cartao de acesso bloqueado e ela nao conseguiria entrar pela catraca de acesso as salas de aula, ou seja, seria barrada e impedida de estudar (curso pre vestibular, que exige uniforme, material escolar proprio, que tem pagamento de mensalidades ate final do ano (dezembro) e tera seu encerramento ate as provas do ENEM, no mes de outubro.
Diante de tal problema de tirar o sono, eu pergunto:
- pode a instituicao de educacao barrar um estudande e impedi-lo de entrar na sala de aula? Isso nao caracterizaria um vexame, exposicao ao ridiculo?
- Pode a instituicao cobrar mensalidades (12) e encerrar os estudos antes do tempo (pagaremos ate dezembro, e encerrarao em outubro - epoca das provas do ENEM)?.
- Se a instituicao estiver correta e impedir a entrada da aluna, obrigando-a a abandonar a escola, havera multa na rescisao do contrato? Falo em rescisao, uma vez que nao terei condicoes de pagar tudo de uma vez, entao,ela teria que abandonar os estudos,uma vez que nao mais a aceitariam na escola, encerrando o contrato, que seria rescindido por vontade da propria escola, e nao do aluno.
- O que fazer se nem mesmo me deram opcao de pagamento das duas mensalidades em atraso (alias, que atraso é esse se a ultima tb cobrada faz hoje 4 dias de atraso)?
Por favor, me deem uma luz, tenho muitas duvidas...preciso saber quais sao os direitos que temos para poder conversar e negociar com a instituicao...
Caso ela seja barrada na catraca, passando vergonha, e sendo impedida de entrar para estudar, podera chamar policia, fazer BO e entrar na justica por danos morais, etc, etc????
Me ajudem, por favor
Obrigada,
uma mae aflita.

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados