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Direito do Consumidor
Mostrando 1-2 de 2 registros.

Sergio
Carro usado, devolver em caso de vício? pode? ()
Recentemente decidi abrir mão de minhas economias para proporcionar a minha companheira o sonho de ter seu próprio negócio no ramo de venda de lanches e cachorro quente, após várias pesquisas ela decidiu que o melhor investimento seria a aquisição de um veículo Towner (Asia Motors) ou Kangoo (Renault) pois existem vários por aí que deram certo e também pela disponibilidade de equipamentos feitos sob medida para esses automóveis.
Passamos meses procurando em revendas algum que estivesse em boas condições e que servisse ao nosso propósito, comprávamos semanalmente a edição dos classificados do jornal aqui da nossa cidade e íamos nas garagens para procurar estes utilitários, até que um dia vimos o anúncio desta towner em uma revenda que inclusive já foi concessionária da marca aqui na cidade e que nos chamou a atenção. O vendedor nos deu a mesma atenção que dá para a venda de um carro novo, nos mostrou o carro, e ainda nos deu uma deixa para pechinchar o preço, o que nos proporcionou um desconto de R$900,00 no preço do carro e fechamos o negócio.
Minha mulher pediu que ele nos indicasse um Posto de Lavagem para mandarmos lavar o carro por dentro devido a grande quantidade de sujeira que havia no interior do mesmo. O vendedor nos passou o preço do serviço e se prontificou a levar o veículo no lava-jato de sua confiança e disse que poderíamos ir diretamente retirar o veículo lá no prazo de 1 dia.
Depósito no valor do carro feito, documento com firma reconhecida para providenciar a transferência (em um despachante que também foi recomendado pelo vendedor), lá vou eu buscar nosso "novo" carro. Primeira surpresa: o carro não pegava, não em função da lavagem, a bateria estava morta e o carro não pegava nem no tranco, tive que comprar uma bateria para poder ligar o carro. Segunda surpresa: ao abastecer o carro e comentar com o frentista sobre a recente aquisição o mesmo começou a olhar o carro e notou que não havia extintor de incêndio, lá vou eu no lava-jato atrás do extintor e nada, disseram que veio sem, tive que comprar um extintor para não correr o risco de cair em uma blitz e já me dar mal na primeira volta com o carro.
Terceira, quarta e outras surpresas, diante das surpresas anteriores, ao chegar em casa começamos a fuçar em tudo pra ver o que funcionava e o que não funcionava e pasmem, não tinha luz de freio o sensor estava queimado e não marcava o combustível, levei em uma auto-elétrica perto de casa e mandei arrumar estes itens que são essenciais para a locomoção. Após arrumar a parte elétrica a primeira providência foi levar para trocar o óleo do motor e o filtro e depois levar em uma oficina especializada em utilitários para dar uma geral, mandei olhar os freios, caixa, limpar carburador, velas e verificar o estado geral do veículo.
Nesse meio tempo compramos direto da fábrica em Curitiba um equipamento chamado: Kit Lanche-Hot Dog, feito sob medida para a towner, equipamento este pago a vista e que custou R$1.699,00 e ainda está para chegar.
No dia de buscar o carro na oficina, além de gastar aproximadamente R$250,00 o mecânico me avisou que o motor estava "fumando" e que eu deveria procurar a concessionaria já que o veículo ainda se encontra no prazo legal de garantia e pedir a eles uma solução.
Só que diante dos acontecimentos tivemos nossas expectativas quanto ao novo negócio frustradas pela série de inconvenientes que foram aparecendo e agora não temos mais aquela vontade inicial de começar a trabalhar no novo empreendimento.
Sendo assim gostaria de saber se posso desfazer o negócio e ainda pedir ressarcimento por todas as despesas que tive com essa towner?

Gustavo
. ()
Você, em caso de vício no veículo, pode solicitar a troca por outro do mesmo modelo, ou abatimento no valor em outra compra, caso o veículo tenha sido adquirido por profissional ou loja.

Se comprou de particular não tem este direito.

A sua compra foi feita através de um contrato de compra e venda de veículos? Se sim, existe alguma cláusula de manutenção / garantia?

As lojas e profissionais do ramo são obrigados a lhe fornecer garantia por 90 dias.

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