Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito do Consumidor
Mostrando 1-2 de 2 registros.

Carlos
garantia de automóvel usado ()
Boa tarde, comprei a duas semanas um escort ano 2001 de uma concessionária da cidade onde moro, no ato da entrega me foi dito que o carro estava revisado e que a garantia cobria unicamente motor e caixa. Sei que a garantia não pode cobrir peças individuais e sim o carro como um todo, o fato foi que levei o carro para fazer uma revisão básica, onde tinha a intenção de trocar coisas de uso cotidiano do automóvel, tais como velas, oleo, e filtros, só que no momento da revisão foram constatados defeitos nos tambores traseiros, sapatas de freio traseiros, entre outros ocasionando em uma revisão de larga escala. Ressalto que estive na oficina mecânica e pude constatar o estado lastimável em que se encontravam as peças retiradas do automóvel. com o serviço feito, conversei com o dono da concessionária sobre a possibilidade dele rachar comigo o valor do serviço, onde ele primeiro me disse que não poderia fazer nada, e ainda disse que eu estava errado por ter levado o carro ao meu mecânico ao invés de ter acionado primeiro a concessionária.

minha pergunta é a seguinte:
Mesmo eu tendo me prontificado a pagar sozinho pelo serviço de mão de obra do mecânico escolhido por mim, ele tem o direito de se negar a pagar pelas peças com a alegação de que eu teria que obrigatóriamente levar ao mecânico da concessionária?

obs: convidei o referido dono da concessionária a visitar o mecânico comigo, com o carro ainda lá, e tenho as peças desgastadas e a nota fiscal do serviço para comprovação de tudo que eu estou afirmando.

muito obrigado.

Gustavo
. ()
É ilegal e irregular a concessionária alegar que a garantia é somente de motor e caixa.

Garantia pela venda de veículos usados por meio de agência ou profissional do ramo é de 3 (três) meses e cobra o veículo como um todo.

Pode processar o estabelecimento por alegar isso.

E mesmo que isto esteja especificado em um contrato de compra e venda de veículo. Mesmo que você tenha assinado e concordado.

Eles devem lhe dar a total garantia por 3 meses de todo o veículo, não devendo você gastar nada por nenhum conserto.

Mais informações em:
Como funciona a garantia na negociação de um veículo usado.

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados