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Direito do Consumidor
Mostrando 1-1 de 1 registros.

Sylas
EMPRESA NÃO ENVIA NOTA FISCAL, PRODUTO DEFEITUOSO ()
Boa tarde

Efetuei uma compra de um kit de recarga de cartuchos composto de 01 máquina de recargas, 04 frascos de tintas corantes, 01 frasco de líquido para limpeza e material para embalar cartuchos.

A compra só foi enviada 11 dias após a compra, mesmo assim com muita insistência. Chegou à minha casa no dia 26/01/2011 mas não foi recebida por mim.
Ao tomar conhecimento da chegada da compra abri a caixa e percebi, de cara, que o frasco coletor de resíduos apresentava problemas no fechamento. Comuniquei à empresa que me disse não ter problema e me sugeriu passar uma fita (acreditem se quiser). Já senti que poderia ter problemas com essa empresa. Notei que não enviaram a nota fiscal da compra e nem o termo de garantia.
Mas percebi que haviam outros problemas. Por exemplo, as tintas vieram trocadas e por uma qualidade não adequada para cartuchos coloridos. Comuniquei a empresa que me disse que deve ter havido algum erro no setor de despacho (é obvio que sim) mas não falaram em troca.
Desde então venho questionando sobre a nota fiscal, sempre recebendo respostas evasivas.
Então veio o pior, uma das tintas literalmente vazou por completo para dentro da máquina. Depois percebi que outra cor apresentou vazamento. Liguei para a empresa que me orientou ligar para o tal Serviço de Assistência Técnica. Pasmem, ao ligar para lá, me orientaram a abrir o equipamento para ver aonde se encontrava o vazamento por se tratar de um problema geralmente de fácil solução, não compensando enviar a máquina para lá (estou em Vila Velha/ES e a empresa em São Paulo). Achei aquilo estranho mas não parou por ai. A pessoa informou que não presta assistência técnica para a empresa que comprei o equipamento, presta assistência para uma outra marca e estaria e me atendendo a pedido da dona da empresa. Ou seja, a empresa não tem nem mesmo um serviço de assistência técnica embora propague que o mesmo exista (tenho essa conversa gravada para evitar ser desmentido).
Diante de todos os fatos não sei o que fazer. Gostaria de cancelar a compra pois já sinto cheiro de problemas no ar. Teria esse direito? Estou com um equipamento que apresentou problemas antes mesmo de 30 dias e sem estar em uso pois ainda não abrimos a empresa. Também não consigo a nota fiscal do mesmo (que é direito meu) e ainda tenho problemas em ítens que foram enviados.
O pagamento foi feito em cartão de crédito (parcelado em 10 vezes). Paguei uma fatura mas como é intermediado pela empresa Pag Seguro comuniquei o fato e abri uma disputa. A PAG SEGURO suspendeu o repasse do dinheiro à empresa até solucionar o caso mas eu não posso deixar de pagar as faturas pois, caso contrário, perco o direito de questionar sobre o meu problema.
Qual a melhor forma de agir nesse caso?
Me orientaram também a efetuar uma denuncia na Secretaria da Fazenda Estadual de São Paulo.
** Detalhe: A empresa não forneceu além da nota fiscal e termo de garantia, um endereço para devolução. No site não há nenhum endereço disponível e o que tenho na caixa do produto está com o número rasgado. Já solicitei a empresa que também não respondeu. A PAG SEGURO recomenda que eu devolva o produto. Mas enviar para onde?

Att,
Sylas

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