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Direito do Consumidor
Mostrando 1-1 de 1 registros.

Jorge
Cartão de Crédito ()
Boa tarde,

Ontem dia 19/02 estava em uma casa noturna da minha cidade, Belo Horizonte. Essa casa funciona no sistema de 25 reais a entrada e o cliente paga o que for consumir. Cheguei por volta das 11 horas da noite e estava ocorrendo tudo normalmente quando chegou a hora de pagar, minha conta eu 234 reais dos quais tinha 190 reais em dinheiro vivo e os 44 restantes gostaria de pagar no cartão. O que acontece é que a CAIXA e o BANCO REAL estavam fora do ar ás 03h30min, quando eu tentei passar pela primeira vez, as caixas do estabelecimento já sabiam desse problema inclusive antes de eu tentar passar o cartão. Depois de inúmeras tentativas e meus amigos já fora da boate (os que foram comigo no carro) comecei a passar por situações desagradáveis. Os seguranças me obrigaram a ficar em um espaço entre a porta do ambiente de saída e o restante da boate, ou seja, no local de passar, um espaço pequeno onde passava TODOS freqüentadores da boate, ao lado do caixa e sem acesso as outras partes do estabelecimento como todos tinham, pedi uma cadeira para me sentar, pois estava esperando pela resolução do problema há 1 hora e 10 minutos, o que foi negado, um dos seguranças me tratou com enorme truculência, chegando a empurrar meu peito violentamente quando eu quase cair, gritar contra mim e falar palavrões, pelo simples fato que já não podendo sair queria que eles avisassem meu amigo o ocorrido ou os deixassem entrar para resolver. Liguei para a Polícia Militar no 190 e conversei com a Poliana, para perguntar quais eram meus direitos naquele processo, ela falou que eu apenas deveria esperar passar o cartão, o que eu já estava fazendo a um bom tempo, sendo agredido e humilhado. Todos da boate ficaram estarrecidos com o fato e o gerente vendo a revolta dos clientes, depois de uma hora de meia mais ou menos e umas 40 tentativas de passar o cartão liberou minha saída, não sem antes ameaçar dizendo que me poderia ''segurar'' até a hora que ele quisesse, que o cartão é ''cortesia da casa'' e que eu não entraria na casa novamente sem quitar essa ''dívida'' de 44 reais. Voltei para a casa triste pelo acontecido e até agora não consigo esquecer esse constrangimento e o rosto dos meus amigos e conhecidos (que não eram poucos) e estavam presente no acontecimento. Gostaria de saber se tem como entrar com alguma representação em desfavor da casa, para que isso não seja repetido com nenhum outro cliente. Trabalho no comércio e para evitar constrangimentos já aceitei cheque e liberei clientes sem o pagamento da compra. Gostaria de saber também se nesse caso do cartão está ''fora do ar'' quais são os direitos do consumidor. Obrigado!

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