Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito Imobiliário
Mostrando 1-10 de 12 registros.

Sérgio
Rescisão (05/02/2007 17:34:06)
Se o locatário rescindir o contrato, e avisar o locador com no minimo 30 dias de antecêdencia, ele é obrigado a pagar a multa, pois no art.4 paragrafo único da Lei n. 8245/91 não é muito claro.

Antonio
Reiscindir o contrato antes do seu término. ()
Tenho um imóvel locado que o vcto. do contrato se dará em 02/08.Ocorre que saí da empresa onde trabalhava,numa outra cidade,pago aluguel,e estou querendo retomar meu imóvel para moradia prória.Há uma maneira de tomar posse antes do fim do contrato?

Fatima
. ()
Quando a imobiliária não resolve os problemas solicitados pelo locatário, como pedir com urgencia a multa para poder locar outro imóvel em outra imobiliária?

Raquel
multa contratual ()
Segundo LEI No 8.245, DE 18 DE OUTUBRO DE 1991.
Parágrafo único. O locatário ficará dispensado da multa se a devolução do imóvel decorrer de transferência, pelo seu empregador, privado ou público, para prestar serviços em localidades diversas daquela do início do contrato, e se notificar, por escrito, o locador com prazo de, no mínimo, trinta dias de antecedência.
Pergunto
1: No caso do inquilino ficar desempregado e conseguir um novo emprego em outro Estado, obrigando-o a entregar o imóvel antes da data de seu vencimento, apresentando os registros formais de demissão e admissão trabalhista, esse também pode vir a usufruir da dispensa da multa contratual? Alem disso sabe-se que o imóvel já esta sendo ocupado por outro inquilino e que as despesas de pintura e as devidas reformas de entrega do imóvel foram pagas sem nenhuma contestação apesar da não apresentação de recibos, apenas orçamento dado pela imobiliária gestora?
2: Ocorrendo a multa já que essa é proporcional, considera-se 3 anos ou 1 ano interpretando o seguinte parágrafo do contrato: "data de inicio 09 de junho de 2007, data de termino 09 de dezembro de 2009. Obs: Poderá o Locatário , rescindir esse contrato, quando completados os 12 (doze) meses, ou seja no dia 09 de junho de 2008, nem um dia a mais e nem a menos, com isenção de multa contratual, desde que haja AVISO PRÉVIO" POR ESCRITO AO LOCADOR COM ANTECEDÊNCIA DE 30 DIAS E ENCONTRE-SE EM DIAS COM SUAS OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS.
3 Na multa contratual pode estar incluso o valor do condomínio?

Agradeço a oportunidade e fico no aguardo de orientações.

Raquel Silva

Teresinha
recisao por venda do imovel ()
aluguei um imovel, em outubro de 2007, e em abril de 2008 o proprietario colocou a venda o imovel, informando que eu deveria, mostrar o imovel, incluise dando o meu telefone para as pessoas visitarem o imovel???.
se o contrato tem duração de 30 meses, o que deveo fazer?
qual a lei para isto, esta clausula tem validade, se o imovel for vendido?- posso entrar com ação de perdas ?
- tenho que desocupar o imovel? quando?

Valderi
estou desempregado e falta uma parcela do seguro ()
1º CASO:fui demitido, e morro de aluguel, com contrato de três anos, já fiz um ano, mais falta dois para vencer, como faço para recendi o contrato sem pagar a multa.

2º CASO;Em caso de eu esta desempregado já com um ano no imóvel,com dinheiro da rescisão dar entrada em casa própria sair do aluguel, como posso recendi o contrato sem pagar a multa

Gustavo
Multa ()
A multa é devida se estiver estipulada em no contrato de locação comercial ou no contrato de locação residencial.

Ela deve ser sempre proporcional ao tempo restante e não pode nunca ser superior a 10% do valor total devido.

Se a locação for de 30 meses então a multa nunca poderá ser superior a 3 meses.

Mais informações em:
As diferentes multas de rescisão antecipada

Edivaldo
Recisão ()
Fui transferido da minha cidade de orgiem para uma outra. Aluguei um imóvel com um contrato de 36 meses, recindível sem multa após 12 meses. No entanto, após 8 meses fui demitido da empresa. Agora a imobiliária quer que eu cumpra o contrato de 12 meses ou que eu pague a multa recisória sobre os 36 meses de contrato. Gostaria de saber informações sobre a lei do inquilinato nesses casos. Aguardo o retorno. Obrigado.

Isabel
sem solução (05/02/2007 18:54:37)
queria saber como proceder caso o imóvel que aluguei esteje apresentando problemas em que a imobiliaria e o locator estam tratando com descasos e são problemas de infiltração causando mal cheiro , mofo molhando minha sala de estar direto denificando meus moveis e são coisas que vem acontecendo desde que me mudei e tudo que reclamo é olhado com demora e feito apenas paleativos gerando beneficio economico ao locador e nenhum ao locatario pois os problemas acabam voltando e agora estou com a sala sendo enxarcada a mais de dez dias sem a menor solução isso sem contar uma infiltração a alguns meses que levou dias pra ser providenciada e quando aconteceu foi paliativa tb e me deixou pr ums tres meses sem armario na cozinha e pago um aluguel bem elevado pra não contar com certos confortos o que devo fazer?

Isabel
qual o direito de entrgar o imovel sem onus? (05/02/2007 19:16:55)
em que caso posso resindir o contrato sem onus , como o locador perde seu direito sobre cobrar multa ou qualquer outro onus ?

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] 2 Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados