Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito do Trabalho
Mostrando 1-6 de 6 registros.

Luiz
Vale transporte (25/01/2007 15:57:40)
Minha esposa trabalha em um hospital e o Departamento de Recursos Humanos, informou que, para continuar a receber vales transportes durante o ano de 2007, a mesma deveria enviar ao RH, comprovante de residência (somente telefone, luz ou água) em seu nome.
Como estas contas estão no meu nome, o RH do hospital, solicitou que o proprietario das contas fizesse uma Declaração de proprio punho, informando que ela (funcionária) reside no endereço citado. Além desta exigencia, o RH pediu ainda, que a minha assinatura seja reconecida em cartório, como prova da veracidaade da declaração.

Pergunto:
Há embasamento legal, do RH do hospital, para solicitar reconhecimento de assinatura em cartório???
Não há exagero por parte do Hospítal em fazer tal exigencia????

Aguardo retorno.

Tiago
Fretado para Funcionários ()
Gostaria de saber se a empresa é obrigada a pagar o fretado para o funcionário. Temos algumas pessoas que não moram na região metropolitana de SP e precisa de fretado para casa-trabalho-casa inclusive eu que moro a 100km da empresa, na baixada-santista, e não tenho outra opção de transporte a não ser o fretado.
A empresa alega que não paga o fretado por não ser onibus público. Em pesquisa vi que há um decreto que diz que quando o fretado é utilizado para fiz comercial e que esteja enquadrado nas normas do orgão regulador, o mesmo é considerado como Intermunicipal.
Preciso de um parecer Jurídico para saber se tenho direito ou não.

Luciane
Desconto vale-transporte e vale-refeição ()
Olá preciso de orientação!

A empresa que trabalho tem como norma descontar NO SALÁRIO do funcionário o vlr do V.T e do V.R, mesmo quando a falta é justificada através de atestado médico.
Não acho justo o desconto em follha de pagtº., uma vez que os benefícios não são pagos em dinheiro. Acredito que o desconto deveria ser feito nos benefícios e não no salário, sendo que já é efetuado um desconto de 6% no vlr do salário para pagamento do V.T e 20% do V.R.
Não concordo com esses descontos e quero conhecer meus direitos para mantê-los preservados!
Desde já, agradeço a atenção!

Cartão BHbus (30/01/2007 17:25:14)
Estando os cartões com crédito,qual o procedimento a ser adotado para encerrar o contrato da empresa (empregador) com a operadora dos cartões? há reembolso deste valor? para o empregador ou para o empregado?

Distância Mínima p/receberVale Transporte (18/03/2007 20:24:57)
Boa Noite! Verifiquei na Lei de Vale transporte mas nada consta sobre a distância mínima p/recebimento deste benefício. Poderiam me informar se existe esta distância ou se depende de negociação entre empregado & empregador?
Grato.

Elizabeth
Resposta a 1ª pergunta. (12/07/2007 15:50:35)
Bom, entendo que toda empresa séria e organizada não pode deixar dúvidas sobre as informações por ela solicitada ainda mais quando não houver documentos em nome de seus funcionáris que comprovem sua residência. Os procidimentos existem para serem respeitados e não seria diferente com qualquer outro cidadão que estivesse em mesma situção. Um outro exemplo diário do caso exposto são os Bancos, Imobiliárias....em solicitações de aberturas de conta, alterações de endereço, locação de imóveis cuja conta de imóvel anterior não tenha sido transferida para o nome do atual locatário...
Espero ter acalmado, ok?!!
Abraços

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados