Conteúdo JurisWay
|
Fórum de Discussões
Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos
usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas
perguntas e ajudar os outros dando respostas.
Atenção: Os conteudistas do JurisWay
não respondem perguntas através do Fórum.
Direito Empresarial
Mostrando 1-2 de 2 registros.
|
 Luiz |
Empresário Aposentado ()
Estou elaborando um trabalho na faculdade na disciplna de Direito empresarial e gostaria que me fornecessem artigos, materias a respeito do caso a ser analisado conforme abaixo:
"O Sr JOSE DA SILVA procura uma empresa de serviços contábeis (escritório de contabilidade) com um amigo a fim de constituírem uma sociedade empresária limitada. Nos esclarecimentos iniciais, o cliente José da Silva expõe que ele é aposentado por invalidez, e que deseja ser o administrador da nova sociedade. Após consulta ao contador sobre a situação e a vontade do Sr. José da Silva, o contador elabora o contrato social, colhe as assinaturas dos sócios e de duas testemunhas, e encaminha à Junta Comercial para registro".
Elabore um texto sobre o caso descrito anteriormente abordando, no mínimo, os seguintes tópicos:
1) ......
02) Em razão da aposentadoria, pode o cliente JOSE DA SILVA ser sócio de uma Sociedade por Cotas de Responsabilidade Limitada? Há limites de quotas? Fundamente:
03) Da forma como está narrado no caso, há dois problemas que (isoladamente) podem gerar prejuízos ao Sr. José da Silva. Comente e fundamente quais são estes problemas:
04) Caso o cliente entenda que o Contador cometeu irregularidades na prestação dos serviços e que isto gerou prejuízos a aquele, descreva sobre as medidas que o cliente poderá tomar no âmbito judicial.
Descreva também a quem caberá o ônus da prova neste caso.
Como não estou na area de Direito, gostaria que me ajudassem enviando material para o meu estudo, não quero que façam meu trabalho, mas quero materia para poder desenvolvelo.
|
 Luiz |
Ajuda ()
Postei esse tópico pois necessito de ajuda para elaborar um trabalho na faculdade. Não quero que façam o trabalho para mim, mas sim que me indiquem literaturas para que possa desenvolve-lo. Grato
|
Postar mensagem neste tópico
Voltar aos tópicos
Primeira
|
<< Anterior |
[1]
|
Próxima >>
|
Última
|
|
|