Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito Empresarial
Mostrando 1-2 de 2 registros.

Luiz
Empresário Aposentado ()
Estou elaborando um trabalho na faculdade na disciplna de Direito empresarial e gostaria que me fornecessem artigos, materias a respeito do caso a ser analisado conforme abaixo:
"O Sr JOSE DA SILVA procura uma empresa de serviços contábeis (escritório de contabilidade) com um amigo a fim de constituírem uma sociedade empresária limitada. Nos esclarecimentos iniciais, o cliente José da Silva expõe que ele é aposentado por invalidez, e que deseja ser o administrador da nova sociedade. Após consulta ao contador sobre a situação e a vontade do Sr. José da Silva, o contador elabora o contrato social, colhe as assinaturas dos sócios e de duas testemunhas, e encaminha à Junta Comercial para registro".

Elabore um texto sobre o caso descrito anteriormente abordando, no mínimo, os seguintes tópicos:

1) ......

02) Em razão da aposentadoria, pode o cliente JOSE DA SILVA ser sócio de uma Sociedade por Cotas de Responsabilidade Limitada? Há limites de quotas? Fundamente:

03) Da forma como está narrado no caso, há dois problemas que (isoladamente) podem gerar prejuízos ao Sr. José da Silva. Comente e fundamente quais são estes problemas:

04) Caso o cliente entenda que o Contador cometeu irregularidades na prestação dos serviços e que isto gerou prejuízos a aquele, descreva sobre as medidas que o cliente poderá tomar no âmbito judicial.
Descreva também a quem caberá o ônus da prova neste caso.
Como não estou na area de Direito, gostaria que me ajudassem enviando material para o meu estudo, não quero que façam meu trabalho, mas quero materia para poder desenvolvelo.

Luiz
Ajuda ()
Postei esse tópico pois necessito de ajuda para elaborar um trabalho na faculdade. Não quero que façam o trabalho para mim, mas sim que me indiquem literaturas para que possa desenvolve-lo. Grato

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados