JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Pai, ausente na infância, retorna requerendo amparo por parte dos filhos

Descrição do Caso:

Pai sexagenário reaparece após mais de 15 anos sem contato com os filhos, reivindicando pensão alimentícia e maior contato com a família. O idoso se diz arrependido e disposto a compensar a ausência dos últimos anos, embora necessite de auxílio financeiro para sobreviver com dignidade.

Os filhos e a ex-esposa possuem vida estável e souberam superar a ausência do pai. Todos os 03 (três) filhos são formados, trabalham e possuem família. Porém, guardam grande rancor do pai pela irresponsabilidade como genitor, sobretudo pelas dificuldades que fez a ex-esposa (mãe dos requeridos) passar para cuidar dos filhos sozinha.

Já o pai optou por iniciar uma nova vida, deixando para trás tudo que construíra até então. Uma noite resolveu abandonar tudo e viver intensamente. Após muito tempo vivendo desta forma, se viu sem dinheiro nem ninguém que pudesse ampará-lo na velhice. Resolveu então retornar para o antigo lar.

Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados