JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Outros Eu Juiz sobre
'Responsabilidade Civil'

Criador de Avestruzes tem prejuízo por causa de interrupção no fornecimento de energia elétrica e pede indenização na justiça

Estudante universitário ingressa com ação judicial, pleiteando danos morais, contra usuário do Orkut, que teria criado uma comunidade virtual sobre o rapaz, utilizando sua fotografia e textos com conteúdo difamatório.

Veículo é furtado em estacionamento rotativo. O proprietário pleiteia uma ação de indenização por danos materiais e morais.

Paciente de câncer cometeu suicídio nas dependências do hospital em que fazia tratamento radioterápico. Irresignada, a viúva ajuizou uma ação de indenização contra o hospital pela perda de seu ente querido.

Criança adentra quintal de casa com cerca baixa e é atacada. Pais pedem indenização.

Veja mais ...

Homem atropelado por veículo de propriedade do município pede indenização por danos físicos, materiais e morais

Descrição do Caso:

Dos fatos:

Sr. José, brasileiro, casado, aposentado, sofreu um atropelamento em uma noite de carnaval na cidade de Espera Feliz. As ruas e os passeios da cidade de Espera Feliz são muito estreitas. Sr. José caminhava pela calçada de uma destas ruas da cidade e foi atingido por um veículo conduzido de maneira indevida por Antônio das Dores.

O motorista do veículo que atropelou Sr. José é agente público municipal e conduzia um dos veículos de propriedade do município quando atingiu a vítima.
Após a colisão, o motorista fugiu do local em alta velocidade, negando socorro à vítima.

Em virtude do atropelamento, Sr. José sofreu diversos danos físicos, materiais e morais. Foi socorrido por um casal que passava pelo local no momento e que acreditou que Sr. José estivesse morto, tamanho o excesso de sangue que escorria pela rua.

Sr. José permaneceu em coma durante 15 (quinze) dias e internado por 03(três) meses com lesões de natureza grave, politraumatismos, etc..

Considerando que foi atropelado pelo motorista do município de Espera Feliz, que conduzia um veículo de propriedade do mesmo, Sr. José entendeu que, em virtude de tamanha dor, deveria buscar em juízo uma reparação pecuniária, tanto no âmbito do dano moral quanto do dano material, e ajuizou uma ação de indenização contra o Município de Espera Feliz.


Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados