JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Mulher morre durante uma cirurgia plástica e marido pleiteia indenização por danos morais e materiais.

Descrição do Caso:

Dos fatos:

Uma jovem mulher, vítima de câncer no seio, depois da cirurgia que lhe extirpou o tumor maligno, resolve fazer uma cirurgia plástica destinada a reconstituir o órgão perdido e permitir que ela retomasse uma vida normal.

O médico especialista, depois de examinar o caso, entendeu que o procedimento seria de razoável simplicidade, bastando implantar uma prótese de silicone e reconstruir alguns tecidos afetados no tratamento da doença.

Depois de fazer as advertências e os preparativos de praxe, o médico iniciou o procedimento cirúrgico com a assistência de uma enfermeira e de outro médico, o anestesista, ambos da sua equipe.

Durante a cirurgia, entretanto, a paciente foi vitimada por um choque anestésico e, apesar do imediato socorro e da adoção de todas as medidas médicas possíveis, não resistiu e veio a falecer.

A falecida era uma executiva, bem sucedida, que trabalhava a mais de dez anos em uma conceituada empresa multinacional e percebia um salário condizente com as suas responsabilidades e habilidades.

Considerando que a falecida contribuía com a maior parte do orçamento familiar, o marido da falecida, senhor Pedro José, entendeu que deveria buscar em juízo uma reparação pecuniária, tanto no âmbito do dano moral quanto do dano material, e ajuizou uma ação de indenização contra os médicos responsáveis pela cirurgia e pela anestesia ministrada.


Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados