Logo JurisWay

Curiosidades e Textos Interessantes
O amigo


O amigo

Um dia quando saí da escola, vi um colega de classe, chamado Carlos, caminhando para casa.

Ele carregava, na mochila, todos os seus livros. Pensei: "deve ser um C.D.F. quem vai estudar tudo isso num fim de semana". Dei os ombros e segui.

Mais para frente vi um grupo de garotos correndo em direção ao Carlos. Eles arrancaram a mochila, o óculos dele e o jogaram no chão.

Quando ergueu o rosto pude ver a tristeza nos olhos dele. Senti pena e corri até ele que tateava o gramado a procura dos óculos.

Encontrei os óculos e, ao entregar disse "aqueles caras são uns babacas". Ele olhou para mim e disse: "obrigado". Havia um grande sorriso na sua face.

Ajudei a apanhar a mochila e fui caminhando com ele para a casa. Fomos conversando e percebi que Carlos era um garoto legal.

Perguntei se queria jogar futebol no sábado. Ele topou. E aí começou uma boa amizade que durou pelos quatro anos de escola.

Eu nem me lembrava mais como nossa amizade tinha começado. Mas, chegando no dia da formatura, Carlos, que era o orador da turma, começou um discurso que me espantou!

Quando ele subiu no palco, na hora dos agradecimentos, em vez dos pais, professores, ele olhou para mim e disse que só estava ali graças a um amigo. E começou a contar a história do dia em que nos conhecemos.

Aquele dia, contou Carlos, seria o último da vida dele. Tinha pensado em pôr um fim na vida solitária e sem amigos. Por isso levou os livros para casa para que a mãe não tivesse que passar por essa dor, depois que ele morresse.

Mas, me deu um sorriso e disse: "felizmente eu fui salvo. Meu amigo me salvou. Eu observava o nó na garganta daquele de todos na platéia enquanto aquele rapaz, hoje popular e forte, falava sobre seu momento de fraqueza.

Pude ver também o pai e a mãe dele olhando para mim e sorrindo de gratidão. Foi só aí que pude compreender que nunca devemos subestimar o poder das nossas ações.

Com um pequeno gesto podemos mudar a vida de uma pessoa.

Autor Desconhecido




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados