JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Ortografia Oficial 2016 com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Curiosidades da Internet
 

O amigo

Um dia quando saí da escola, vi um colega de classe, chamado Carlos, caminhando para casa.

Ele carregava, na mochila, todos os seus livros. Pensei: "deve ser um C.D.F. quem vai estudar tudo isso num fim de semana". Dei os ombros e segui.

Mais para frente vi um grupo de garotos correndo em direção ao Carlos. Eles arrancaram a mochila, o óculos dele e o jogaram no chão.

Quando ergueu o rosto pude ver a tristeza nos olhos dele. Senti pena e corri até ele que tateava o gramado a procura dos óculos.

Encontrei os óculos e, ao entregar disse "aqueles caras são uns babacas". Ele olhou para mim e disse: "obrigado". Havia um grande sorriso na sua face.

Ajudei a apanhar a mochila e fui caminhando com ele para a casa. Fomos conversando e percebi que Carlos era um garoto legal.

Perguntei se queria jogar futebol no sábado. Ele topou. E aí começou uma boa amizade que durou pelos quatro anos de escola.

Eu nem me lembrava mais como nossa amizade tinha começado. Mas, chegando no dia da formatura, Carlos, que era o orador da turma, começou um discurso que me espantou!

Quando ele subiu no palco, na hora dos agradecimentos, em vez dos pais, professores, ele olhou para mim e disse que só estava ali graças a um amigo. E começou a contar a história do dia em que nos conhecemos.

Aquele dia, contou Carlos, seria o último da vida dele. Tinha pensado em pôr um fim na vida solitária e sem amigos. Por isso levou os livros para casa para que a mãe não tivesse que passar por essa dor, depois que ele morresse.

Mas, me deu um sorriso e disse: "felizmente eu fui salvo. Meu amigo me salvou. Eu observava o nó na garganta daquele de todos na platéia enquanto aquele rapaz, hoje popular e forte, falava sobre seu momento de fraqueza.

Pude ver também o pai e a mãe dele olhando para mim e sorrindo de gratidão. Foi só aí que pude compreender que nunca devemos subestimar o poder das nossas ações.

Com um pequeno gesto podemos mudar a vida de uma pessoa.

Autor Desconhecido

Esta seção do JurisWay é composta por textos cuidadosamente selecionados dentre tantos largamente difundidos pela internet de autores desconhecidos, conhecimento popular ou domínio público. Entretanto, se você tem razões para acreditar que seus direitos autorais foram violados, entre em contato com o JurisWay informando:
1. Uma descrição do trabalho protegido por direitos autorais;
2. Endereço (URL) da página onde está ocorrendo essa violação de direitos autorais;
3. Seu nome completo, endereço, telefone e e-mail;
4. Uma declaração sua de que você age de boa fé e que acredita que seu material foi usado de forma indevida de acordo com as leis de diretos autorias e que você é o dono do material utilizado ou está legalmente autorizado a agir em nome dele;
5. Uma declaração sua de que todas as informações fornecidas estão corretas.

indique esta página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados