JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Será o fim do JurisWay?
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Curiosidades da Internet
 

"Sempre é cedo demais para desistir"

Há coisas, na sua vida, que parecem nunca concretizar-se. Vitórias que parecem miragens, desaparecendo quando você já consegue quase toca-las.

Há dias, nos quais a vontade de desistir parece quase superar a vontade de continuar.

Não importa o que aconteça, não desista. Jamais desista.

Algumas pessoas perguntam se a vontade de continuar, mesmo sob tempestades, não seria apenas tolice.

Depende.

Enquanto você achar que as coisas darão certo, e enquanto você continuar desejando que elas funcionem, não desista. Jamais desista.

Por outro lado, se você mudar de idéia, se achar que o caminho mais desejado e mais completo seja outro, então mude de direção, mude de sonho, mude de batalha, mas não desista. Jamais desista.

Vou dar um exemplo:

Em 1907, a grande aventura humana era conquistar os pontos da Terra que ainda não haviam sido alcançados. Entre estes pontos, estava o continente Antártico e, entre os comandantes que lideravam estas tentativas, estava Sir Ernest Shackleton, que queria ser o primeiro a chegar ao Pólo Sul.

Shackleton jamais desistia.
 
Foi então que, depois anos de preparação, planejamento, negociações com patrocinadores e milhares de horas de trabalho, Shackleton avançava por entre as neves e o gelo polar com seus homens, para ser o primeiro a atingir o ponto mais ao sul do planeta Terra.

Na Europa, todos aguardavam ansiosos, por seu sucesso.

Eles navegaram milhares de quilômetros, enfrentaram alguns dos piores pontos de navegação da Terra e tinham tudo para a aventura dar certo. Shackleton já participara de expedições antes, e conhecia os limites humanos.

Além disso, Shackleton jamais desistia.

Foi então que, quando seu grupo de exploradores se aproximava do Pólo Sul, as reservas de alimentos minguaram. Seu grupo sentia fome e vários tripulantes começaram a ter cegueira da neve e queimaduras de frio.

Caminhando quase três mil quilômetros sob tempestades de neve e enfrentando até 50 graus negativos, o comandante Shackleton tomou uma decisão corajosa, quando estava apenas a 150 quilômetros de distância do Pólo Sul. A decisão era ir para a Inglaterra.

Muitos exploradores jamais tomariam esta decisão. Ele estava tão próximo que, certamente, teria sido o primeiro homem a atingir o Pólo Sul! Mas, com sua experiência, Shackleton sabia que não teriam como voltar, caso continuassem mais 150 quilômetros.

Todos morreriam.

E o que ele fez? Desistiu? Jamais. Shackleton jamais desistia.

Ele simplesmente redirecionou seu grupo, mudando o objetivo da expedição e liderando todos em frente... para a Inglaterra. Shackleton jamais desistia. O objetivo é que tinha mudado. Agora, o que eles tinham que fazer era sobreviver.

Ele apenas mudou de direção.

Faça como Shackleton: jamais desista. Se você, como ele, concluir que deve redirecionar seu sonho, apenas avance para outra direção. Mas avance.

Shackleton jamais desistiu. Ele apenas mudou de alvo.

Talvez seja o seu caso. Talvez, não. Ainda assim, não desista. Jamais desista. Porque, como dizia Norman Vincent Peale, “Sempre é cedo demais para desistir”.

Não desista. Jamais desista.
 
Texto retirado da internet de autoria de Aldo Novak
Esta seção do JurisWay é composta por textos cuidadosamente selecionados dentre tantos largamente difundidos pela internet de autores desconhecidos, conhecimento popular ou domínio público. Entretanto, se você tem razões para acreditar que seus direitos autorais foram violados, entre em contato com o JurisWay informando:
1. Uma descrição do trabalho protegido por direitos autorais;
2. Endereço (URL) da página onde está ocorrendo essa violação de direitos autorais;
3. Seu nome completo, endereço, telefone e e-mail;
4. Uma declaração sua de que você age de boa fé e que acredita que seu material foi usado de forma indevida de acordo com as leis de diretos autorias e que você é o dono do material utilizado ou está legalmente autorizado a agir em nome dele;
5. Uma declaração sua de que todas as informações fornecidas estão corretas.

indique esta página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados