JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Será o fim do JurisWay?
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Curiosidades da Internet
 

O Segredo do Anel

Um rei chamou os sábios da corte e disse: “Estou fazendo um anel com um diamante raro e quero que escrevam uma frase curta, que me seja útil em um momento de desespero”. Os sábios pesquisaram e não encontraram nada. Então, o rei pediu a mesma coisa a um antigo serviçal a quem considerava como um pai.

“Não sou sábio, mas sei qual a mensagem. Me foi revelada por um místico que por aqui passou.” Escreveu em um papel e deu a seu rei avisando: “Só abra quando não tiver mais saída”. E a hora logo chegou. O país foi invadido, o rei teve que fugir para as montanhas. No desespero, lembrou do anel. Tirou o pequeno pedaço de papel e, enquanto lia, um grande silêncio se fez.

“Isso também irá passar.”

E passou. Porque nada permanece eternamente nesse mundo. Os inimigos se perderam. O rei reencontrou sua tropa, tomou seu reino e voltou à capital, exultante. Agradeceu ao serviçal, que caminhava ao lado da sua carruagem, enquanto, orgulhoso, acenava para o povo. Este lhe disse: “É uma boa hora para ler a mensagem”. Como? “O povo está celebrando, tenho minhas terras, não sinto desespero!”

O homem explicou: “Essa mensagem não é só para quando for derrotado, mas para quando estiver vitorioso também”. O rei releu: “Isso também irá passar”. E o mesmo silêncio se fez no meio da multidão.

Em paz e livre do orgulho, chamou o serviçal, pediu que se sentasse ao seu lado e disse: “Sua mensagem me ajudou muito. Tem algo mais que devo saber?”.E o velho respondeu:

“Tudo passa. Apenas a vida permanece. Você permanecerá como testemunha”. Você é uma realidade imortal!
O resto é sonho. Há sonhos bons e pesadelos terríveis, mas o que importa é quem os vê e vive com intensidade, coragem e determinação. Aconteça o que acontecer, temos uma missão para cumprir, cujos obstáculos nós mesmos nos impusemos ao passar pelo Grande Portal da Vida.

Aquele que vê e vive é a única realidade concreta. Aquele que sonha e realiza. Aprende com as dificuldades e se transforma todo o santo dia:

Esta pessoa é...

VOCÊ ! QUE SERÁ CADA VEZ MAIOR, TÃO GRANDE QUANTO SUAS OBRAS!

Autor desconhecido

Esta seção do JurisWay é composta por textos cuidadosamente selecionados dentre tantos largamente difundidos pela internet de autores desconhecidos, conhecimento popular ou domínio público. Entretanto, se você tem razões para acreditar que seus direitos autorais foram violados, entre em contato com o JurisWay informando:
1. Uma descrição do trabalho protegido por direitos autorais;
2. Endereço (URL) da página onde está ocorrendo essa violação de direitos autorais;
3. Seu nome completo, endereço, telefone e e-mail;
4. Uma declaração sua de que você age de boa fé e que acredita que seu material foi usado de forma indevida de acordo com as leis de diretos autorias e que você é o dono do material utilizado ou está legalmente autorizado a agir em nome dele;
5. Uma declaração sua de que todas as informações fornecidas estão corretas.

indique esta página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados