Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

JurisWay na Mídia

Jornal Hoje em Dia em 28/09/2006
Direito para iniciantes e veteranos

Matéria publicada no caderno Minas/Educação do Jornal Hoje em Dia de 28/09/06, quinta-feira, página 20.
 
indique está página Indique aos amigos
 

Explicar questões simples e dar subsídio para teses mais profundas do Direito. Dar respostas a estudantes, advogados, e população em geral sobre como proceder, o que é um processo, uma petição, um habeas corpus. Ensinar, traduzir e popularizar o Direito, bem como os direitos e deveres de cada um. Em linhas gerais, esses são os objetivos do site Jurisway (www.jurisway.org.br), que, depois de três anos de encubação, foi lançado anteontem na Internet, com amplo material elaborado por especialistas das áreas jurídica e pedagógica.

O site tem cara de portal e é dividido em seções, desde os princípios mais elementares (Jurispop, ilustrado com desenhos animados e frases simples, para crianças e pessoas em fase de alfabetização) até discussões mais profundas do Direito atual (Doutrinadores Hall, que reúne artigos jurídicos, teses de dissertação, mestrados e doutorado de juízes, advogados e promotores e estudantes de direito).

A iniciativa da elaboração do site é do Instituto Nacional de Educação Profissional (Inepro), em parceria com a Associação Brasileira de Consumidores (ABC), entidade que milita em favor dos direitos do consumidor desde 1974 e foi reconhecida oficialmente em 1978, no então governo militar.

De acordo com o coordenador do projeto Jurisway e presidente da ABC, Danilo Santana, o objetivo é, em primeiro lugar, educar a população de forma geral sobre suas obrigações jurídicas e ampliar a consciência de cidadania no país. "Queremos levar o conhecimento jurídico às camadas mais simples da população e também ao interior do país, onde muitas vezes a informação não chega, e faltam consultores e pessoas para dar apoio, como os Procons", afirma.

Apesar de ter ido ao ar nesta semana, o portal já registra grande número de acessos. Só no primeiro dia de funcionamento, segundo Danilo Santana, foram 430 mil acessos. "O conteúdo do site começou a ser organizado em palestras e cursos ministrados pelas nossas equipes, nas diferentes áreas. Como o projeto já vinha sendo maturado, os envolvidos foram divulgando o site, e isso explica, em parte, o sucesso rápido", comenta. (A.F.)

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados