JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Procon-SP autuou 30 empresas durante a Operação Inverno
19/07/2012

PF prende 26 em operação para reprimir garimpo ilegal em Roraima
19/07/2012

Aprovado projeto sobre esclarecimento ao consumidor quanto ao padrão digital
19/07/2012

Governo prorroga licenciamento compulsório das patentes do antirretroviral Efavirenz
19/07/2012

Saiba o que levar em consideração ao visitar um feirão de imóveis
19/07/2012

Veja as dicas do Procon de como planejar um casamento
19/07/2012

Ipem-SP reprova 33% dos cronotacógrafos fiscalizados em rodovias e empresas no primeiro quadrimestre
19/07/2012

Programa no Rio Grande do Sul ensina a cuidar de nascentes e reservatórios de água
19/07/2012

Governo quer mudar regras de portabilidade bancária
19/07/2012

Yamaha faz recall de veículos aquáticos
19/07/2012

Mais artigos...

 

MEC e ONG assinam acordo para mandar alunos a universidades de ponta

Fonte: R7 Notícias 11/7/2012

Texto enviado ao JurisWay em 16/07/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


Parceria do governo com Fundação Lemann faz parte do programa de bolsas Ciência sem Fronteiras
 
O Ministério da Educação oficializou nesta segunda-feira, 9, acordo de cooperação com a Fundação Lemann para viabilizar a participação de estudantes brasileiros nos programas de pós-graduação de universidades de ponta nos Estados Unidos. A parceria faz parte das ações do programa Ciência sem Fronteiras, que pretende enviar ao exterior 101 mil estudantes até o ano de 2014 (75 mil com bolsas do governo e 26 mil bolsas serão concedidas com recursos da iniciativa privada).
A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos, que também concede bolsas de estudo a estudantes brasileiros que se destacam, e mantém acordos com seis universidades de ponta dos Estados Unidos: Harvard, Yale, Stanford, Columbia, Illinois e Califórnia. O entendimento com o MEC prevê que a fundação complemente a bolsa de estudos oferecida pelo governo brasileiro e pelas universidades.

À Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) caberá, entre outras ações, lançar chamadas anuais do programa, prover o deslocamento do estudante até o país de destino e de volta para o Brasil e pagar auxílios seguro saúde durante a permanência do aluno no exterior.

 

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, lembrou na cerimônia de assinatura do convênio que o Ciência sem Fronteiras enviará 12 mil estudantes para o exterior em setembro de 2012. “Esse programa abrirá um novo capítulo na história da educação brasileira, levando os melhores estudantes para as melhores instituições do mundo”, afirmou.

O Ciência sem Fronteiras tem como objetivo conceder bolsas de graduação e pós-graduação para brasileiros no exterior, em áreas do conhecimento definidas como prioritárias pelo governo. O foco é enviar estudantes para instituições de reconhecida excelência.

O presidente da Fundação Lemann, Jorge Paulo Lemann, elogiou a iniciativa do governo. “Tenho certeza de que esse programa será um dos grandes marcos do desenvolvimento do Brasil”, afirmou.





Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados