JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Procon-SP autuou 30 empresas durante a Operação Inverno
19/07/2012

PF prende 26 em operação para reprimir garimpo ilegal em Roraima
19/07/2012

Aprovado projeto sobre esclarecimento ao consumidor quanto ao padrão digital
19/07/2012

Governo prorroga licenciamento compulsório das patentes do antirretroviral Efavirenz
19/07/2012

Saiba o que levar em consideração ao visitar um feirão de imóveis
19/07/2012

Veja as dicas do Procon de como planejar um casamento
19/07/2012

Ipem-SP reprova 33% dos cronotacógrafos fiscalizados em rodovias e empresas no primeiro quadrimestre
19/07/2012

Programa no Rio Grande do Sul ensina a cuidar de nascentes e reservatórios de água
19/07/2012

Governo quer mudar regras de portabilidade bancária
19/07/2012

Yamaha faz recall de veículos aquáticos
19/07/2012

Mais artigos...

 

Pacotes turísticos: avalie bem a modalidade antes de contratar

Fonte: Infomoney 11/7/2012

Texto enviado ao JurisWay em 16/07/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


SÃO PAULO – Na hora de fechar um pacote turístico o consumidor deve observar se o perfil do pacote se enquadra no tipo de viagem que pretende fazer.

Além dos cuidados financeiros básicos, como comparar preços e guardar as ofertas feitas por meio anúncios e folhetos. O consumidor deve também observar o tipo de acomodação, categoria das passagens e refeições oferecidas no pacote.

No entanto, segundo o Procon-SP, antes de fechar o pacote o consumidor deve prestar atenção principalmente na modalidade do turismo que está contratando para não ter frustrações na viagem. Por exemplo, um turismo de aventura é indicado para pessoas que gostam de se movimentar e praticar esportes radicais e não é aconselhado para quem procurar tranquilidade.

Dentro desta modalidade os pacotes costumam incluir: safári, caminhadas na mata ou montanha e mergulho em cachoeiras.

Os consumidores que optarem por esta modalidade turismo devem procurar empresas especializadas e pedir informações sobre o grau de dificuldade do roteiro.

É importante saber se há necessidade de realizar cursos específicos e qual o condicionamento físico exigido conforme a atividade escolhida. Procure saber se haverá pernoite, em caso positivo, pergunte se estão inclusos no pacote: barraca, cobertor, colchonete e alimentação.

Outras modalidades
O turismo cultural é indicado para quem gostar de uma viagem mais tranquilha e com maior conforto. Geralmente nestes roteiros estão inclusos passeios acompanhados de guias, com paradas em museus, cidades históricas e restaurantes de comidas típicas.

Nestes destinos é importante saber se os ingressos para visitação de exposições estão inclusos no pacote e se o transporte do tour também faz parte do contrato. Pergunte também a duração de cada passeio e peça a programação completa da viagem, assim você pode escolher o que mais lhe agrada.

Para quem pretende fazer um cruzeiro também precisa saber que existe uma temática para viagem: romântico, fitness, gastronômico, cultural entre outros.

Para esta opção de turismo é preciso saber o preço total do pacote, o local de saída e se o transporte terrestre ou aéreo está incluso. Verifique se no contrato está claro o número de refeições diárias que o passageiro tem direito, as taxas que são cobradas, categoria da cabine e sua localização.

Outra dica importante é ficar atento a utilização do celular, a ligação poderá sair cara. Dependendo da origem do navio, sua ligação poderá ser considerada como internacional. Obtenha este tipo de informação com sua operadora de telefonia e também com o seu agente de viagem.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados