JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Cliente de plano médico particular terá número do SUS

Fonte: R7 Notícias 11/5/2012

Texto enviado ao JurisWay em 14/05/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


Os clientes de plano de saúde vão ter um número do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida servirá para o Ministério da Saúde controlar os usuários de convênios médicos particulares que usarem a rede pública de saúde. Por lei, planos de saúde devem reembolsar o Ministério quando seus usuários recebem tratamento no SUS. Operadoras, porém, resistiam em cumprir a determinação.

Segundo o Ministério da Saúde, 31 milhões de clientes de convênios médicos já têm número do SUS. Esse dado ficará disponível para as operadoras a partir de junho de 2012. Os usuários não identificados nesse processamento serão cadastrados, posteriormente, pelas operadoras. A medida prevê que as operadoras, na troca do cartão dos usuários, inscrevam na nova versão tanto o número do plano quanto o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS).




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados