JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Infraero explicará na Câmara cronograma de obras para melhorar aeroportos

Fonte: Agência Câmara de Notícias 14/5/2012

Texto enviado ao JurisWay em 14/05/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



A Comissão de Defesa do Consumidor realizará audiência pública com representante da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para discutir o cronograma das obras de melhorias nos aeroportos brasileiros, as políticas de relação com o consumidor e a previsão da instalação dos equipamentos para aumentar a segurança nos voos.

O intuito do debate – ainda sem data marcada – é pressionar os órgãos competentes e fiscalizar a execução das obras de melhoria da prestação deste serviço e as políticas de relação com o consumidor utilizada pelas empresas de transporte aéreo.

Segundo o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que propôs o debate, há instabilidade na relação entre o consumidor e as empresas. “Elas tomam decisões de forma “autoritária”, privando o consumidor do exercício de seu direito a informações claras e objetivas”, diz o deputado.

Além disso, será debatida a questão das empresas que atuam e pretendem atuar no mercado brasileiro. Estas devem se submeter à legislação do País, respeitando os consumidores brasileiros, sem privá-los do acesso a qualquer tipo de contestação.

Participantes
Serão convidados para participar da audiência, representantes da Força Aérea Brasileira (FAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias e do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).

Subcomissão
Já a Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional decidiu criar subcomissão especial e um grupo de trabalho para tratar da aviação civil no Brasil. A iniciativa é do deputado Wilson Filho (PMDB-PB).

Ele afirma que a comissão tem interesse em averiguar a situação da aviação civil no País, pois são inúmeros os problemas causados à população brasileira pelas deficiências do transporte aéreo, tanto em nível regional quanto nacional.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados