JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Com 13º no bolso, começa hoje temporada de compras do brasileiro

Fonte: R7 1/12/2010

Texto enviado ao JurisWay em 01/12/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Shoppings esperam aumento de 15% nas vendas de Natal deste ano em relação a 2009

 

Divulgação
Shoppings devem vender 15% mais no Natal, diz Abrasce
Cerca de 75 milhões de trabalhadores brasileiros entraram no mês de dezembro com a grana extra do 13º salário no bolso. Com mais dinheiro na mão, o consumidor que já acertou suas dívidas deverá aproveitar o fim de ano para ir às compras a partir desta quarta-feira (1º). 

Esta é a aposta da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), que estima vendas de Natal 15% maiores nos shoppings neste ano em comparação com o mesmo período de 2009. 

A expectativa positiva se deve às facilidades de conseguir crédito e ao aumento do salário dos brasileiros, segundo o presidente da entidade, Luiz Fernando Veiga.

- Enquanto o Brasil continuar crescendo, os shoppings apresentarão bons resultados. 

As roupas, como todo fim de ano, lideram o ranking de presentes mais procurados. Depois, aparecem produtos eletrônicos, celulares, perfumes e cosméticos e artigos do lar. 

A previsão no aumento de vendas nos shoppings deve mesmo se confirmar, já que, segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o 13º salário injetará R$ 102 bilhões na economia brasileira neste ano. 

Segurança 
Os consumidores, sobretudo os das grandes cidades, costumam gastar a grana extra do 13º nos centros de compras. De olho nesse aumento do movimento, a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) alerta para o risco de se tornar alvo de bandidos, que aproveitam a distração dos clientes para furtá-los. 

Embora seja comum a presença de vigilantes dentro dos shoppings, a associação já pediu reforço da polícia nas entradas dos estabelecimentos nas semanas que antecedem o Natal, explica o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun. 

- A segurança perfeita não existe, mas podemos afirmar que o mercado de shoppings possui um esquema bastante estável neste aspecto, fruto de constantes investimentos realizados anualmente pelos centros de compras, chegando a atingir cerca de R$ 3 milhões por ano para atender a uma demanda de aproximadamente 430 milhões de pessoas/mês. 

Empregos 

Para este fim de ano, a Abrasce projeta que 175 mil vagas temporárias de emprego serão criadas. As principais ocupações são para estoquistas, vendedores e equipe interna dos shoppings, que têm que dar conta do aumento do movimento e dos horários diferenciados de atendimento. 

Pelo menos 10% dos temporários serão efetivados no emprego, segundo estima a entidade. A seleção é feita diretamente pelo lojista ou administração de cada shopping.

A partir da próxima segunda-feira (6), vários shoppings da capital paulista vão estender o horário de atendimento das 22h para as 23h. Entre o dia 18 e o dia 23, as lojas vão até mais tarde e fecharão às 23h59.



Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados