JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Anatel: Brasil supera marca de um celular por habitante

Fonte: A Tarde Online 19/11/2010

Texto enviado ao JurisWay em 19/11/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


 

O Brasil ultrapassou a marca de um celular por habitante. O anúncio foi feito hoje pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg. Segundo Sardenberg, a superação dessa marca ocorreu em 31 de outubro, quando foram recebidos os dados sobre os celulares em operação no Brasil de outubro e dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a população brasileira: 194,439 milhões de celulares para uma população de 193,585 milhões de habitantes.

"No plano mundial, o Brasil ocupa a oitava posição (no ranking de celulares por habitante). Abaixo do Brasil estão França, Estados Unidos, Japão, Paquistão, México e a Índia. É motivo de festa na Anatel", ressaltou Sardenberg. Entre os benefícios da expansão da telefonia celular para a população, ele enumerou segurança, conforto, acesso à informação, geração de renda e empregos, economia de tempo e pagamentos eletrônicos.





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados