JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Consumo na mira das famílias

Fonte: Diário do Nordeste 19/11/2010

Texto enviado ao JurisWay em 19/11/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


Rio de Janeiro - A intenção de consumo das famílias brasileiras registrou novo recorde em novembro, ao atingir 139,1 pontos, com aumento de 1,7% ante outubro, segundo mostra a Pesquisa Nacional de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), divulgada ontem pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). Segundo o documento de divulgação da pesquisa, é a sétima alta consecutiva do índice em 2010.

A CNC divulgou também a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) de novembro, que mostrou um aumento no nível de endividamento.

Consumidor confiante

Os economistas da instituição observam no documento de divulgação da pesquisa que "a crescente confiança do consumidor e a sua disposição para as compras se refletiu no aumento do número de famílias endividadas, que cresceu de 58,6% em outubro para 59,8% no mês de novembro".

De acordo com a pesquisa, o porcentual das famílias com dívidas ou contas em atraso também registrou elevação, de 23,4% em outubro para 24,8% em novembro.

Por outro lado, o número de famílias que dizem não ter condições de honrar suas dívidas apresentou queda de 0,5 ponto porcentual de um mês para o outro, chegando a 9% em novembro.

"O resultado mostra que as mesmas condições favoráveis de renda e crédito, além de facilidades de aquisição, alongamento de prazos e queda dos juros praticados evitam uma escalada da inadimplência no médio prazo", dizem os economistas da CNC no documento.





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados