JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Índice que reajusta aluguéis tem alta na segunda prévia do mês

Fonte: Estado de Minas - Online 19/11/2010

Texto enviado ao JurisWay em 19/11/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) foi de 1,20% na segunda prévia de novembro, acima da taxa de 0,89% apurada em igual período do mês passado. O resultado, anunciado nesta sexta-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ficou acima das estimativas dos analistas do mercado financeiro, que esperavam uma elevação entre 0,85% e 1,17%. A mediana das expectativas estava em 0,95%.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem o IGP-M. O Índice de Preços por Atacado - Mercado (IPA-M) subiu 1,55% na segunda prévia do mês, após avançar 1,16% em igual período Por sua vez, o Índice de Preço do Consumidor - Mercado (IPC-M) teve alta de 0,59% na segunda prévia de novembro, ante taxa positiva de 0,47% na segunda prévia do mês passado. O Índice Nacional do Custo da Construção (INCC) registrou taxa positiva de 0,29% na segunda prévia do indicador deste mês, após registrar alta de 0,15% na segunda prévia de outubro.

A taxa acumulada do IGP-M geralmente é usada no cálculo de reajuste nos preços dos aluguéis. Até a segunda prévia de novembro, o IGP-M acumula alta de 10,29% no ano e de 10,00% em 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo da segunda prévia do IGP-M deste mês foi de 21 de outubro a 10 de novembro.

 
 



Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados