JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Juros do empréstimo pessoal e do cheque especial têm ligeira alta neste mês

Fonte: Info Money 17/11/2010

Texto enviado ao JurisWay em 17/11/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



SÃO PAULO – As taxas de juros médias do empréstimo pessoal e do cheque especial apresentaram leve alta neste mês em relação a outubro, segundo revela pesquisa divulgada nesta quarta-feira (17) pela Fundação Procon de São Paulo.

A taxa média do empréstimo pessoal repetiu a variação registrada em outubro, ficando em 5,35% a.m. Contudo, considerando a taxa sem os arredondamentos, verifica-se leve aumento, ao passar de 5,3457% ao mês para 5,3471% ao mês. A leve alteração deve-se ao aumento da taxa no HSBC, que passou de 4,81% ao mês para 4,82% a.m..

Já na taxa do cheque especial, a média mensal verificada foi 0,01 ponto percentual maior do que a de outubro, passando de 9,11% a.m. para 9,12% ao mês. Neste caso, a alteração ocorreu por conta do acréscimo de 0,1 ponto percentual na taxa do cheque especial do Banco do Brasil, que passou de 7,95% para 8,05% entre outubro e novembro.

O estudo verifica as cobranças dos sete maiores bancos do País, tomando para comparação o empréstimo para um período de 12 meses e o cheque especial para 30 dias.

Por banco
Dos bancos analisados, as menores taxas para empréstimo pessoal neste mês podem ser encontradas na Caixa Econômica Federal, de 4,78% ao mês. Já o Itaú apresentou a maior taxa para essa modalidade de crédito neste mês, de 6,02% ao mês.

No caso do cheque especial, a Caixa ainda mantém a menor taxa dentre os bancos analisados pelo Procon, de 7,15% ao mês. Já o Safra apresenta a maior taxa para essa modalidade de crédito, de 12,30% ao mês.

As tabelas abaixo mostram os juros cobrados nas instituições pesquisadas em novembro deste ano, em ordem decrescente, bem como no mês anterior, tanto para o cheque especial como para o empréstimo pessoal:


Perfil: vale esclarecer que as taxas, além de variarem de uma instituição para outra, podem variar de acordo com o perfil do cliente. É importante ficar atento ao perfil da amostra e ao perfil no qual se enquadra na instituição.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados