JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Cartórios fazem campanha para regularização de dívida protestada

Fonte: G1 16/11/2010

Texto enviado ao JurisWay em 16/11/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


Acesso a informações sobre dívidas na capital paulista será pela internet.
Depois de a dívida ser paga, credor deverá cancelar protesto. 

A  partir desta terça-feira (16), o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo vai oferecer um serviço que permitirá que as pessoas saibam se possuem dívidas protestadas na capital e em quais cartórios estão registradas. A campanha, que quer estimular a regularização dos débitos, terminará em 30 de dezembro.

Por meio do site www.protesto.com.br, o usuário terá acesso gratuito ao banco de dados dos cartórios participantes. Ao digitar o número do CPF ou CNPJ, o interessado terá informações sobre a existência ou não de protesto em seu nome.

Segundo o órgão, os dados para consulta serão encaminhados ao instituto de protesto de títulos, que enviará, por e-mail,  os dados sobre o débito, sobre o credor, além do cartório onde está registrado. Dessa forma, de acordo com o instituto, o interessado poderá procurar pessoalmente o credor e pagar a dívida.  Em seguida, o credor terá de cancelar o protesto, segundo o instituto.

Por meio de nota, o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil disse que a intenção da campanha é reduzir custo, desburocratizar e criar facilidades para a população, aproveitando o final do ano e o pagamento da segunda parcela do 13º salário para quitar dívidas.



 

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados