JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Anac deve realizar audiência nesta terça sobre regulação de tarifas aeroportuárias

Fonte: Info Money 16/11/2010

Texto enviado ao JurisWay em 16/11/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


Por: Camila F. de Mendonça



De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), não existe regulamentação específica sobre o tema, por isso a realização do debate.

A proposta de regulação das tarifas aeroportuárias tem por objetivo estabelecer regras claras, permitindo que os administradores dos aeroportos atuem de forma transparente e assegurando incentivos à eficiência e qualidade dos serviços.

Aqueles que quiserem contribuir com a proposta também podem encaminhar as sugestões por meio do site da agência (www.anac.gov.br) até as 18h do dia 24 deste mês.

Tarifas registradas
Neste mês, a Anac publicou novas regras de registro de tarifas cobradas nas passagens. A partir de 2011, as empresas aéreas deverão informar à Anac as rotas e as quantidades de passagens vendidas, tanto para voos domésticos como para internacionais.

Até agora, a Anac não dispõe do registro das tarifas internacionais cobradas e as nacionais informam as tarifas sem considerar as escalas, levando em conta apenas a origem e o destino final.

De acordo com a resolução publicada no Diário Oficial da União, o registro das passagens vendidas em determinado mês deve ser feito até o último dia útil do mês seguinte.





SÃO PAULO – Deve ocorrer nesta terça-feira (16) uma audiência pública sobre a regulação das tarifas de embarque, pouso e permanência, para aviação regular, e dos preços unificados e de permanência, para aviação geral.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados