JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Brasil sobe seis posições em ranking mundial de velocidade de conexão

12/06/2017 Fonte: Idec

Texto enviado ao JurisWay em 19/06/2017.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


08/06/2017

Brasil sobe seis posições em ranking mundial de velocidade de conexão
Fonte: Tele Síntese    

País agora ocupa o 79º lugar na lista dos 241 monitorados pela Akamai. Velocidade média da banda larga fixa é de 6,8 Mbps, abaixo da média mundial. Também houve melhora na conexão móvel
 
O Brasil galgou seis degraus no ranking mundial de velocidade média de conexão feito trimestralmente pela empresa Akamai. A empresa, dona de uma rede global de entrega de conteúdo, mede o tráfego destinado a 814 milhões de sites. Segundo o mais recente levantamento, referente ao primeiro trimestre deste ano, o usuário brasileiro navegou com velocidade média de 6,8 Mbps. No trimestre anterior, a média foi de 6,4 Mpbs.
 
O aumento foi o suficiente para fazer o país passar do 85º lugar, para o 79º das nações com internet mais rápida do mundo entre o final de 2016 e março deste ano. Nas Américas, Estados Unidos, Canadá, Uruguai, Chile e México têm internet mais veloz.
 
Apesar da melhora, a velocidade ainda fica abaixo da média mundial, de 7,2 Mbps. O país com banda larga mais rápida continua a ser a Coreia do Sul, onde a velocidade média por conexão é de 28,6 Mbps, quatro vezes mais que a brasileira.
 
Os dados mostram que cresce rápido a adoção de conexões com mais de 15 Mbps no Brasil. Embora ainda sejam minoria – 5,8% do total de acessos banda larga – os links com esta velocidade aumentaram 451% ao longo dos últimos 12 meses. Isso faz do país o que mais cresce no segmento nas Américas. Ainda assim, fica longe da penetração vista nos EUA (48%), Canadá (40%), ou Chile (15%).
 
No caso da banda larga móvel, a velocidade média do acesso brasileiro foi de 5,2 Mbps. Melhorou em relação aos 4,7 Mbps registrados no trimestre final de 2016. Segundo o relatório da Akamai, a velocidade deve continuar a subir nos próximos meses, graças à crescente adoção do LTE no país.



Para acessar o site Idec, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados